Roteiro turístico: o que fazer na Praia do Forte – Bahia
Se procura uma praia paradisíaca no Nordeste, com boa infraestrutura de hotéis, bares e restaurantes, o seu destino é a Praia do Forte, localizada no município de Mata de São João (litoral Norte da Bahia). Esta praia está entre os melhores lugares perto de Salvador (55 km), para umas férias a dois, com amigos ou família. O destino é ideal para todas as idades, com muito conforto e diversão em meio à natureza. Neste guia turístico, apresentamos-lhe as melhores dicas para planejar o seu roteiro: onde ficar a dormir, como se locomover, passeios imperdíveis, etc. Role a página e confira o que fazer na Praia do Forte – Bahia e descubra os locais mais bonitos, melhores atrações e pontos turísticos para curtir e visitar na região.
Quais são as principais atrações a visitar – Passeios imperdíveis
A Praia do Forte mistura natureza, badalação, atrações históricas e muita cultura popular, que conquista turistas do mundo todo. O destino é parada obrigatória para quem está conhecendo Salvador.
O centro da vila é puro charme, composto por dezenas de lojas de artesanato, restaurantes com boa gastronomia regional e internacional, bares descolados, além de renomados hotéis.
A maioria das pousadas ficam próximas à rua principal da vila – optar por ficar hospedado por ali, é uma excelente opção, sobretudo se você estiver sem carro.
Aproveite as nossas dicas e saiba como montar o roteiro de férias para curtir e desfrutar ao máximo da sua viagem. Veja a seguir as opções de passeios bate-volta, melhores atividades para fazer ao ar livre e atrativos turísticos para conhecer nos arredores da Praia do Forte.
Melhores praias da região
A principal atração da Praia do Forte é, obviamente, aproveitar com calma as praias lindas, paradisíacas e tranquilas da região. Veja quais são as melhores praias para conhecer e explorar!
Com mais de 12 km de extensão, a Praia do Forte é vizinha a outras belas praias, tais como: Praia do Lord e Papa Gente (melhores piscinas naturais para ir com crianças), a Praia da Casinha (local preferido dos surfistas), a Praia do Porto de Cima (praia do centro da vila, onde estão ancorados os barcos dos pescadores) e a Praia do Porto de Baixo (onde o rio Pojuca encontra o mar).
Mais ao Sul fica a Praia de Itacimirim – um dos principais lugares para caminhadas de fim de tarde e de quebra assistir ao melhor pôr-do-sol da Praia do Forte.
Além desses pontos, outras praias imperdíveis que pode (e deve!) incluir no roteiro são as praias de Imbassaí e da Barra de Pojuca (ambas localizadas a 10 km da Praia do Forte). Se estiver de carro próprio ou alugado, basta seguir as coordenadas do GPS. Caso contrário há sempre a possibilidade de chegar de táxi, van ou através de passeios de buggy.
Todas essas praias são incríveis, cheias de cenários maravilhosos para tirar as melhores fotos. Além de passear, relaxar e curtir os banhos de mar, você ainda vai ficar com seu feed do Instagram lindo!
+ Veja também: melhores hotéis para lua de mel na Praia do Forte – Bahia
Visita ao Projeto Tamar na Praia do Forte
O Projeto Tamar é um dos lugares mais visitados da Praia do Forte, a seguir às praias, claro. Situada próxima à Praça de São Francisco, a estação, que estuda e protege as tartarugas marinhas do litoral brasileiro, existe desde a década de 80 e tem mais de 20 bases espalhadas pelo país.
Durante a visita ao Projeto Tamar, você verá tanques e aquários enormes com tartarugas (e outros animais marinhos). Além disso, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, é possível observar biólogos soltando tartarugas recém-nascidas na areia da praia.
Este é um dos melhores programas para fazer, sobretudo com crianças. Vale a pena! Não precisa reservar o passeio com antecedência. A entrada custa aproximadamente 22 reais e os bilhetes podem ser facilmente adquiridos no próprio local.
+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!
Castelo Garcia d’Ávila, vale a pena conhecer?
Trata-se da primeira construção militar portuguesa no Brasil. Com vista privilegiada sobre o mar, as ruínas do Castelo Garcia d’Ávila ficam situadas em Alameda do Farol, a cerca de 5 km do centro da Praia do Forte.
A maneira mais fácil e prática de chegar ao local é de carro. Mas há também a possibilidade de ir de quadriciclo pelas trilhas da Reserva Ecológica da Sapiranga.
A visita ao Castelo Garcia d’Ávila vale a pena, principalmente se você gosta e se interessa por lugares históricos. A entrada para adultos custa cerca de 10 reais, crianças pagam meia. Os bilhetes podem ser adquirido no local.
+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!
Onde ficar na Praia do Forte
Durante os nossos 5 dias na Praia do Forte, nos hospedamos em duas pousadas com propostas diferentes. A Casa do Forte, um hotel boutique mais intimista, perfeito para casais ou amigos que buscam conforto e atendimento exclusivo.
Já a Casa de Praia, a outra pousada onde nos hospedamos, tem aquele clima de hotel de praia familiar, com ótima estrutura. Mas ambas as pousadas foram uma boa escolha pois, além de confortáveis, estão bem localizadas.
Atenção: os hotéis na Praia do Forte têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados. Por isso, se pretende visitar o destinos durante esses dias, clique nos links acima e garanta o seu quarto com antecedência.
Onde comer bem
Como bom destino litorâneo da Bahia, os peixes e frutos do mar regados a dendê e pimenta, são as estrelas do cardápio da Praia do Forte.
Os restaurantes refinados com menus bem elaborados, oferecem de tudo um pouco: moquecas e bobós de camarão, massas, risotos e pizzas deliciosas. Alguns dos restaurantes que mais gostamos e super indicamos são: Xica’s Bistrô, Porto Forte Restaurante, Papa Gente e o 7 Pizzas. Praticamente todos os restaurantes e as barracas de praia aceitam pagamentos com cartão de crédito. Fica a dica!
Como chegar à Praia do Forte
Como mencionado no tópico acima, a Praia do Forte está a pouco mais de 55 km da capital Salvador. Existem várias agências que fazem passeios turísticos à Praia do Forte desde Salvador.
Uma simples corrida de táxi/Uber do aeroporto para a Praia do Forte pode custar mais de 200 reais (só de ida). Já o preço do transfer varia de 180 a 300 reais ida/volta.
De ônibus, a empresa que faz o trajeto Aeroporto de Salvador/Praia do Forte é a Expresso Linha Verde. Caso seja do seu interesse, acesse o site para conferir os horários e preços.
Na nossa opinião, para quem desembarca no Aeroporto Internacional de Salvador, o melhor custo benefício para chegar à Praia do Forte é alugar um carro e seguir viagem via BA-009. A estrada está com o asfalto em bom estado e excelente sinalização.
Lembre-se: estar sem carro irá limitar a sua circulação. Além disso, você gastará mais dinheiro em corridas (caras) de táxi, Uber ou tuk-tuk (muito comum por lá).
Dicas de outros lugares lindos para viajar
Agora que você já descobriu os principais pontos de interesse para ir na Praia do Forte, aproveite e confira outros destinos turísticos para viajar na Bahia.
+ O que fazer em Arraial d’Ajuda
+ Melhores lugares para conhecer na Bahia
Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!
Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !
*Gostou do post sobre o que fazer na Praia do Forte BA? Compartilhe com seus amigos!
O post O que fazer na Praia do Forte apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.
O que fazer na Praia do Forte published first on http://partiupelomundo.com/
No comments:
Post a Comment