Thursday, September 24, 2020

Cachoeiras em Cambará do Sul

Roteiro: cachoeiras em Cambará do Sul

As paisagens magníficas de Cambará do Sul estão entre as maiores riquezas naturais do Brasil. A região acolhe os Parques Nacionais dos Aparados da Serra e da Serra Geral – maior conjunto de cânions da América do Sul, uma cadeia de montanhas de 250 quilômetros de bordas de cânions, entre os Campos de Cima da Serra e o litoral, entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A região é maravilhosa, abrigando diversos rios cristalinos, imponentes quedas d’água e enormes paredões cobertos por araucárias, esculpidos ao longo de milhões de anos. Neste guia turístico vamos revelar quais são e onde ficam as melhores cachoeiras em Cambará do Sul, locais que não pode perder se gosta de natureza em estado puro. Veja as nossas dicas, e descubra a localização exata das cachoeiras mais bonitas para explorar durante a sua visita a Cambará do Sul. 

Cachoeiras em Cambará do Sul

Onde ficam as cachoeiras de Cambará do Sul 

Parte das cachoeiras que listamos aqui, estão localizadas nos Parques Nacionais de Aparados da Serra (Cânion Itaimbezinho) e da Serra Geral (Cânion Fortaleza).

Se pretende conhecer as principais cachoeiras da região, a dica é montar base em Cambará do Sul, pequena cidade gaúcha, situada no nordeste do Rio Grande do Sul.

Preparado para descobrir as cachoeiras mais lindas de Cambará do Sul? Esperamos que sim, pois temos verdadeiras cachoeiras de sonho para lhe mostrar. Confira!

Cachoeira do Tigre Preto

Cachoeiras em Cambará do Sul

No Parque Nacional da Serra Geral (Cânion Fortaleza), esconde-se uma das cachoeiras mais bonitas do Brasil. Estamos falando da idílica Cachoeira do Tigre Preto, formada pelas águas cristalinas do Arroio Segredo. 

A cachoeira é esplendorosa, exibindo um cenário naturalmente belo entre os paredões do canyon. As águas despencam a 250 metros de altura, formando uma sequência de três quedas incríveis!

Como ir à Cachoeira do Tigre Preto

Estacione o carro na entrada do Cânion Fortaleza, e depois percorra a “Trilha do Tigre Preto” – percurso pedestre de 3 km de extensão (ida e volta), com grau de dificuldade fácil. 

Para visualizar o lado mais bonito e imponente da cachoeira, é preciso atravessar o rio com água pelos joelhos. A paisagem é simplesmente magnífica (de encher os olhos!) e a caminhada costuma levar cerca de 1 hora (ida e volta). Recomendável contratar guia credenciado. Imperdível!

Cascata das Andorinhas

Cachoeiras em Cambará do Sul

Alimentada pelas águas geladas do Arroio Perdizes, a Cascata das Andorinhas, com 200 metros de altura, está entre as mais belas atrações naturais do Cânion do Itaimbezinho.

A queda d’água é deslumbrante e o local impressiona pela beleza de seus paredões verticais, com até 720 m de profundidade e 6 km de comprimento. Enquadramento paisagístico de tirar o fôlego!

Como ir à Cascata das Andorinhas

Estacione o carro na entrada do Parque Nacional de Aparados da Serra, e percorra a seguir a “Trilha do Vértice” – percurso pedestre bem sinalizado de 1,4 km de extensão. A caminhada rende pouco mais de 30 minutos (ida e volta) com grau de dificuldade fácil. Não precisa contratar guia. 

Cachoeira Braço Forte

Foto: Turismo de Cambará 

A Cachoeira Braço Forte fica escondida numa das gargantas do Cânion do Itaimbezinho. A queda livre de 40 metros de altura, termina numa lagoa propícia a banhos refrescantes.

A atração faz parte do famoso percurso pedestre “Trilha do Rio do Boi”, uma das mais deslumbrantes trilhas brasileiras, por ser realizada na fenda do Cânion Itaimbezinho, o mais vertical do país. 

Como ir à Cachoeira Braço Forte

Já avisamos: o trajeto para lá chegar é difícil, mas a paisagem envolvente compensa tudo! O percurso começa no posto de fiscalização do Parque Nacional dos Aparados da Serra e finaliza no ponto de alargamento do Rio do Boi. No total são 14 km de extensão (ida e volta), com grau de dificuldade elevado. Obrigatório contratar guia credenciado.

Cachoeira do Tio França

Foto: Turismo de Cambará

A Cachoeira do Tio França é mais um pedacinho do céu da região de Cambará do Sul. A queda livre com 12 metros de altura forma uma piscina natural deliciosa para mergulhos refrescantes, sobretudo nas tardes quentes de verão.

A cachoeira está localizada a menos de 3 km do centro de Cambará, numa propriedade particular chamada “Estância da Felicidade”. Além da natureza circundante, espere encontrar por aqui muita paz, sossego e tranquilidade.

O local ainda conta com um restaurante servindo comida típica gaúcha, feita na tradicional churrasqueira a lenha. Não deixe de experimentar a Parrilha Seu Carlos, com legumes da horta e a banana assada com doce de leite. Vai adorar!

Como ir à Cachoeira do Tio França

Siga a Estrada para o Lajeado da Margarida Zona Rural, e depois estacione o carro na entrada da Estância Felicidade. A partir daí basta seguir as placas que indicam o caminho para a cachoeira. A trilha é super fácil e a caminhada rende pouco mais de 15 minutos (ida e volta). Ideal para adultos e crianças. Não precisa contratar guia. 

Cascata dos Venâncios

Foto: Turismo de Cambará

Verdadeira obra-prima da natureza, a Cascata dos Venâncios tem lugar cativo na nossa lista das cascatas mais bonitas de Cambará do Sul.

Inserida na Fazenda Cachoeira (propriedade particular), as quatro quedas d’água da Cascata dos Venâncios são formadas pelo rio Camisas. No entorno há várias trilhas, além de mirantes naturais para contemplar a paisagem e tirar fotos lindas!

Como se isso não bastasse, aos fins de semana e feriados prolongados, ainda é possível se deliciar com o café da manhã colonial preparado pelos donos da fazenda. Um mimo!

Como chegar à Cascata dos Venâncios

Para chegar ao local visite a Fazenda Cascata dos Venâncios, um dos principais parques de ecoturismo da região, situado no município de Jaquirana (23 km de Cambará do Sul). Há várias placas na estrada indicando o caminho. Chega-se à cascata tranquilamente de carro. Acesso fácil. Não precisa contratar guia. 

O que levar quando visitar as cascatas

Quando visitar os parques das cachoeiras não se esqueça de levar:

Roupas adequadas para caminhadas ao ar livre e chapéu

Calçado confortável, apropriado para trekking

Uma mochila com lanche, água, protetor solar, repelente, traje de banho, máquina fotográfica, capa de chuva, documento de identificação e, claro, uma sacola para recolher o seu lixo!

Hotéis bem localizados em Cambará do Sul

Foto e divulgação: Parador Cambará do Sul

Reunimos as melhores dicas de hotéis para dormir em Cambará do Sul – as localizações mais convenientes para visitar as cachoeiras, dentre outras atrações imperdíveis na região.

Nota: reservando com antecedência você garante o seu quarto com até 50% desconto no Booking. Verifique a seguir as nossas sugestões:

Parador Cambará do Sul: inspirado em lodges africanos, o Parador Cambará do Sul é o hotel mais renomado da região. Apresenta acomodações românticas e climatizadas, com vista maravilhosa para a montanha. Vale a pena!

Aires de Patagonia: propriedade confortável com excelente localização. Disponibiliza quartos com vista, jardim, bicicletas para atividades ao ar livre, etc. Boa aposta!

Pousada Cardoso: propriedade simples com boa localização em Cambará. Oferece café da manhã no estilo continental ou buffet.  

Pousada Serra Geral: hospedagem aconchegante com excelente custo x benefício. Café da manhã incluso no valor da diária. 

Cambará Eco Hotel: alojamento 3 estrelas com boa localização. Apresenta quartos confortáveis, piscina, restaurante e estacionamento privativo gratuito. 

Pousada Estrada do Lageado: Chalé Alpino acolhedor com vista para a montanha. Café da manhã incluso no valor da diária. 

Center Hotel Cambará: alojamento padrão, situado na Avenida Getúlio Vargas – principal via da cidade. Dispõe de quartos amplos, estacionamento e WI-FI gratuitos. 

Dicas e informações úteis

Cambará do Sul é uma cidade pequena e segura, muito fácil de se deslocar a pé. O comércio em geral como: restaurantes, lojas regionais e agências de turismo, está concentrado na Avenida Getúlio Vargas – principal via da cidade.

Contudo, os melhores atrativos do destino ficam em área rural, a alguns quilômetros de Cambará. Para os viajantes independentes que querem fazer os passeios às cachoeiras e conhecer outros pontos de interesse da região, uma das melhores alternativas é visitar os locais de carro próprio ou alugado. 

Os aeroportos mais próximos de Cambará do Sul são: Aeroporto Regional de Caxias do Sul e o Aeroporto Internacional Salgado Filho, localizado na cidade de Porto Alegre (capital do Rio Grande do Sul). 

Dicas de outros lugares para visitar

Agora que você já tem em mãos a lista das cachoeiras mais famosas de Cambará do Sul, aproveite e confira outros roteiros turísticos de lugares fantásticos a visitar no Rio Grande do Sul. 

+ O que fazer em Gramado e Canela 

+ O que fazer em Cambará do Sul 

+ Melhores hotéis para lua de mel em Gramado  

+ O que fazer na Serra Gaúcha

+ Cachoeiras do Rio Grande do Sul

+ O que fazer no Cânion Fortaleza

+ O que fazer em Aparados da Serra 

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui 

*Gostou dos post sobre as cachoeiras em Cambará do Sul? Compartilhe com seus amigos!

O post Cachoeiras em Cambará do Sul apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.


Cachoeiras em Cambará do Sul published first on http://partiupelomundo.com/

Tuesday, September 22, 2020

Cachoeiras de Diamantina

Roteiro: visitar as cachoeiras de Diamantina – MG

Patrimônio Cultural da Humanidade, Diamantina guarda uma série de atrativos naturais e históricos para quem a visita. Neste guia turístico vamos mostrar-lhe as melhores cachoeiras de Diamantina, lugares perfeitos para quem gosta de aventura pela natureza, ecoturismo e um bom banho de rio. Cercadas por imponentes montanhas e mata nativa preservada, as cascatas que selecionamos são de fácil acesso para os visitantes que chegam de carro. Programe já a sua escapadinha romântica de fim de semana ou umas férias em família e deixe-se encantar por um dos destinos mais bonitos do Brasil. Verifique as nossas dicas e faça as malas!

Cachoeiras em Diamantina

Onde ficam as cachoeiras de Diamantina?

As cachoeiras que listamos neste artigo estão localizadas na região de Diamantina, uma das cidades históricas mais bonitas de Minas Gerais.

Diamantina fica no Norte de Minas, a 300 km da capital Belo Horizonte, principal porta de entrada para quem chega de outros estados ou países por meio aéreo. 

A maneira mais comum e prática para chegar a Diamantina é de carro próprio ou alugado. Aliás, o carro será muito útil durante os seus dias na região, sobretudo se desejar explorar os parques e cachoeiras nos arredores da cidade.

Nós fizemos os passeios às cachoeiras por conta própria, mas se gosta de excursões em grupo, vale contratar uma visita guiada em uma das agências locais.

Veja a seguir quais são e como ir às cachoeiras mais bonitas da região, que fazem parte do famoso percurso Estrada Real – a maior rota turística do Brasil. 

Cachoeiras em Diamantina

Cachoeira da Sentinela 

Cachoeiras em Diamantina

A Cachoeira da Sentinela é um convite para quem busca harmonia e contato com a natureza em meio às belezas do cerrado.

Possui diversas quedas d’água que formam piscinas naturais e poços de água quentinha e cristalina, que convidam a um banho relaxante. Ideal para adultos e crianças.

Nós visitamos a Cachoeira da Sentinela durante a semana e podemos desfrutar do local sempre sozinhos. Adoramos a experiência e recomendamos a todos os amigos e viajantes.  

Horário de funcionamento: aberta diariamente de segunda à domingo das 09:00 às 18:00. Entrada: gratuita!

Como ir à Cachoeira da Sentinela 

A Cachoeira da Sentinela fica timidamente escondida no Parque Estadual de Biribiri, inserido no complexo da Serra do Espinhaço. Após passar o portão do parque, siga as placas de sinalização da estrada de terra batida até à cachoeira (7 km).

O acesso ao local é super fácil e conta com estacionamento próprio. Depois de estacionar o carro, só tem de seguir pela trilha bem sinalizada que conduz à cachoeira. Apenas 2 minutos a pé. Não tem erro! 

Cachoeira dos Cristais

Cachoeiras em Diamantina

Cercada por uma grande variedade de flores silvestres típicas do cerrado, a Cachoeira dos Cristais oferece uma bela piscina natural com várias quedas d’água no centro. As águas são tranquilas e limpas. 

Está localizada em pleno Parque Estadual de Biribiri, sendo o lugar ideal para quem deseja relaxar, namorar e curtir a natureza. É uma das cachoeiras mais lindas de Diamantina, por isso está entre as atrações mais visitadas da região. 

Horário de funcionamento: aberta diariamente de segunda à domingo das 09:00 às 18:00. Entrada: gratuita!

Como ir à Cachoeira dos Cristais 

Como já dito, a Cachoeira dos Cristais situa-se no Parque Estadual do Biribiri, entre a Vila do Biribiri e a Cachoeira da Sentinela. Pode lá chegar pela trilha bem sinalizada de 10 km de extensão ou de carro.

O acesso de carro é muito simples e rápido. Seguindo as placas de sinalização desde a portaria do parque são pouco mais de 10 quilômetros até à cachoeira. Há estacionamento nas imediações e o trajeto a pé é bem curto (menos de 5 minutos de caminhada). 

Cachoeira da Toca

Lugar mágico de natureza preservada perto de Diamantina. Frequentada por amigos, famílias e casais com crianças, a Cachoeira da Toca é uma das mais conhecidas e tradicionais da região.

A queda d’água despenca a 20 metros de altura, formando uma lagoa linda, perfeita para banhos refrescantes e aventuras na natureza. A água é morna com uma temperatura em torno de 22 graus. Vale a pena conhecer. Entrada: gratuita!

Como ir à Cachoeira da Toca

A Cachoeira da Toca fica apenas a 5 km de distância do centro histórico de Diamantina. Há várias placas de sinalização indicando o caminho, portanto não tem como errar.

O acesso já é fácil, então com ajuda do Google Maps pode-se mesmo dizer que é mamão com açúcar. Acesse o link aqui e veja o trajeto saindo de Diamantina. Após estacionar o carro siga pela trilha íngreme a pé (500 metros).  

Cachoeira das Fadas

Rodeada pela densa mata típica da região, a Cachoeira das Fadas tem uma queda livre de 30 metros de altura e uma deliciosa piscina natural com partes rasas, propícia para ir a banhos.

Além da bela paisagem envolvente, espere encontrar um ótimo ambiente de paz, sossego e tranquilidade. Acredite: aqui vai renovar as energias junto à natureza! O local também é indicado para prática de rapel acompanhado. 

Como chegar à Cachoeira das Fadas

A Cachoeira das Fadas está localizada a pouco mais de 40 km de Diamantina. Para lá chegar viaje até ao distrito de Conselheiro Mata. Chegando à cidade, estacione o carro perto do Nasfadas Eco Hostel e siga pelo trilho de aproximadamente 1,5 km até à cachoeira (caminho mais curto e fácil para visitar o local). Vale a pena!

Hotéis perto das cachoeiras de Diamantina

Foto e destaque: Pousada do Garimpo, Diamantina – Minas Gerais

Repito em Diamantina o conselho que dou em 90% das cidades coloniais brasileiras: tente hospedar-se no centro histórico. Dormir e acordar no coração colonial de Diamantina é uma experiência única. Além disso, você vai ficar perto das principais cachoeiras, atrações culturais mais famosas, restaurantes e bares.

Nota importante: a oferta de hotéis em Diamantina é pequena, por isso recomendamos reservar hotel com antecedência. Sobretudo se pretende viajar durante o fim de semana, nos meses de férias escolares e na temporada de Vesperata – um dos eventos mais tradicionais e autênticos de Minas Gerais.

Hospedagens com custo x benefício

Veja de seguida as hospedagens com melhor custo x benefício para dormir perto das cachoeiras. 

Pouso da Chica – Excelente localização no centro histórico de Diamantina. Apresenta acomodações aconchegantes e climatizadas. O café da manhã está incluso no valor da diária. 

Pousada do Garimpo – Em pleno centro histórico, é uma das hospedagem mais renomadas da cidade. Oferece quartos confortáveis, piscina ao ar livre e um excelente restaurante de comidas típicas mineiras. Boa aposta!

Hotel Estilo de Minas – Fica a pouco mais de 5 minutos de do centro histórico de Diamantina. Dispõe de acomodações confortáveis, piscina exterior, bar e lounge.

Apartamentos Altos Da Grupiara – Apartamento simples, mas com boa localização no centro da cidade. Vista para a montanha. Estacionamento e WI-FI gratuitos. Aceita pets. 

Hotel Jardim do Vale – Disponibiliza acomodações simples, com boa localização no centro histórico. O café da manhã está incluso no valor da diária. Costuma praticar bons preços!

Hospedagem Solar do Rosário – Oferece instalações simples, mas limpas. Fica no centro de Diamantina, a uma curta distância das melhores atrações históricas. 

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre as cachoeiras de Diamantina – MG? Compartilhe com seus amigos!


O post Cachoeiras de Diamantina apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.


Cachoeiras de Diamantina published first on http://partiupelomundo.com/

Monday, September 21, 2020

Visitar as piscinas naturais de Porto de Galinhas

Visitar as piscinas naturais de Porto de Galinhas

Apesar de ter sido considerada como uma das melhores praias do mundo por várias revistas internacionais, Porto de Galinhas ainda é um segredo para muitos brasileiros. O destino tem praias de sonho, com inúmeros passeios e atividades ao ar livre. Mas a grande atração de Porto de Galinhas são as famosas piscinas naturais, formadas por recifes de corais, no período da maré baixa. Os corais servem de habitat natural para diversas espécies marinhas, principalmente peixinhos coloridos, tartarugas e siris, que podem ser apreciados pelos visitantes em mergulhos com cilindro e prática de snorkel. Se está planejando uma viagem pelo litoral sul de Pernambuco, veja neste guia turístico dicas imperdíveis de como ir e visitar as piscinas naturais de Porto de Galinhas, quanto custa o passeio de jangada, dentre outras informações úteis. 

Onde ficam as piscinas naturais de Porto de Galinhas

Cercada por corais que formam um belo conjunto de piscinas naturais, Porto de Galinhas deixa qualquer visitante apaixonado.

As piscinas naturais mais bonitas e famosas da região estão concentradas na praia central da vila de Porto de Galinhas (município de Ipojuca) – um dos destinos mais famosos de Pernambuco, a pouco mais de 50 km de distância do Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes – Gilberto Freyre.

Vale a pena o passeio às piscinas naturais de Porto de Galinhas?

O roteiro de qualquer viajante a Porto de Galinhas deve incluir uma visita às piscinas naturais, perfeitas para tomar um banho de mar relaxante e mergulhar com snorkel entre os peixes coloridos. Sem dúvida, passeio maravilhoso e imperdível. Vale a pena!

Visitar as piscinas naturais de Porto de Galinhas

Como visitar as piscinas naturais

Águas azuis cristalinas, recifes, corais e uma rica fauna marinha desenham a paisagem mais bonita de Porto de Galinhas. Localizadas a poucos metros da orla da vila, as piscinas naturais são facilmente avistadas da praia central. Para completar o maravilhoso cenário, dezenas de jangadas rústicas pontuam o mar com suas velas coloridas. 

A dica é pernoitar em Porto de Galinhas e acordar cedinho para desfrutar das piscinas na hora certa (no horário da maré baixa, especialmente em dias ensolarados). 

O acesso às piscinas naturais é fácil. Pode lá chegar através de jangada ou fazendo a travessia a pé, com a água pela cintura, acompanhado por monitores da Prefeitura do Ipojuca. 

Foto: ipojuca.pe

Como funciona o passeio de jangada

Boa parte dos turistas que visita Porto de Galinhas chega às piscinas através das jangadas. Os tickets para os passeios são adquiridos no quiosque da Associação dos Jangadeiros, situado à beira-mar, junto à Praça das Esculturas. 

Após adquirir o bilhete só tem de caminhar até à areia da praia e entregar o mesmo a qualquer um dos jangadeiros da associação, facilmente reconhecidos pela camiseta padrão. 

A bordo da jangada, o trajeto até às piscinas leva menos de 10 minutos. Os passeios são realizados diariamente em vários horários do dia. A jangada é segura, e o tempo de duração do passeio é de aproximadamente 50 minutos.

Como já dito no tópico acima, as piscinas formam-se com a maré baixa. Assim sendo, confira a tábua das marés no Google ou informe-se com o seu hotel sobre os horários das marés no dia que pretender realizar o passeio.  

Durante o passeio vai poder mergulhar nas piscinas de águas mornas, repletas de peixes coloridos, e conhecer o famoso “Mapa do Brasil”, formado naturalmente pelos corais – um dos cartões postais mais bonitos de Porto de Galinhas.

Dicas importantes

Os jangadeiros costumam ter máscaras de snorkel disponívies para emprestar aos turistas, mas se puder leve a sua. Além de ser mais higiénico (sobretudo em tempos de covid), vai poder aproveitar melhor o passeio. Recomendamos levar também sapatilhas aquáticas para não machucar os pés nos ouriços, que estão encravados em meio aos corais. 

Visitar as piscinas naturais de Porto de Galinhas

Visitar as piscinas naturais de Porto de Galinhas

“Mapa do Brasil”, formado naturalmente pelos corais – Porto de Galinhas

Quanto custa o passeio de jangada

O passeio de jangada às piscinas naturais custa R$ 30,00. Crianças de 0 a 3 anos não pagam. De 4 a 6 anos pagam R$ 15,00 (preços atualizados). 

Como visitar de graça as piscinas naturais

É possível visitar as piscinas naturais de forma gratuita. Contudo você precisa estar disposto a fazer a travessia a pé até às piscinas. O passeio dura cerca de 20 minutos, e é feito com o auxílio dos monitores da Prefeitura do Ipojuca.

Quando a maré baixa pela manhã, a prefeitura distribui 200 pulseiras na Praça do Relógio, que dão acesso gratuito às piscinas naturais. Por isso, chegue cedo, por volta das 7h30 para garantir a sua.

Querendo mais informações de como ir e visitar as piscinas de graça, fale com o recepcionista do hotel onde estiver hospedado, ou passe no posto da própria prefeitura para receber as orientações corretas. 

Hotéis perto das piscinas naturais de Porto de Galinhas

Se procura um hotel bem localizado com acesso fácil às piscinas naturais, praias paradisíacas, restaurantes, bares, dentre outros pontos de interesse, tente hospedar-se no centro da vila de Porto de Galinhas.

Para conseguir a melhor relação custo x benefício, a dica é programar a viagem para o começo da semana, fora da época de férias escolares – acredite: além da economia ser significativa, vai evitar aglomerações nas praias, restaurantes e hotéis. 

Lembrando: no site do Booking você pode garimpar facilmente as melhores ofertas de hospedagens. Fique atento! Verifique de seguida as nossas sugestões de pousadas confortáveis bem localizadas:

Divulgação: Pousada Quatro Estações – Porto de Galinhas

Melhores sugestões de pousadas no centro de Porto de Galinhas

Pousada Quatro Estações – Hospedagem com excelente localização no centro de Porto de Galinhas. Dispõe de quartos confortáveis e piscina ao ar livre. Café da manhã incluso no preço da diária. Boa aposta!

Pousada Brisa do Porto – Boa localização no centro da vila. Apresenta acomodações aconchegantes, jardim e terraço. Café da manhã incluso no valor da diária. 

Pedacinho do Céu – Ótima localização no centro de Porto de Galinhas. Disponibiliza quartos com vista para o jardim e piscina ao ar livre. Café da manhã incluso no valor da diária. Aceita pets. 

Pousada Som dos Pássaros – Apenas a 500 metros da praia central de Porto de Galinhas. Além dos quartos aconchegantes, dispõe de uma piscina exterior, terraço para banhos de sol e jardim. Café da manhã incluso no valor da diária.

Pousada São Jorge – Propriedade com excelente localização. Disponibiliza quartos climatizados e piscina ao ar livre. Café da manhã incluso no preço da diária. 

Villa Peixe na Telha – Hospedagem confortável à beira-mar. Apresenta acomodações climatizadas, com vista para a Praia de Porto de Galinhas. Café da manhã incluso no valor da diária. 

Laguna Beach Flat – Apartamento padrão no centro de Porto de Galinhas. Dispõe de acomodações climatizadas com varanda, piscina ao ar livre, jardim e terraço para banhos de sol. Estacionamento gratuito!

Suítes Bouganville – Propriedade com excelente localização. Dispõe de quartos confortáveis, piscina ao ar livre e jardim. Além do chá da tarde cortesia, o café da manhã está incluso no valor da diária. 

Dicas de outros lugares para conhecer

+ O que fazer no Cabo de Santo Agostinho

+ Lugares para conhecer em Recife

+ O que fazer na Praia dos Carneiros

+ Melhores praias de Pernambuco

+ Onde ficar na Praia de Boa Viagem

+ Pontos turísticos em Olinda

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou das dicas de como visitar as piscinas naturais de Porto de Galinhas? Compartilhe!


O post Visitar as piscinas naturais de Porto de Galinhas apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.


Visitar as piscinas naturais de Porto de Galinhas published first on http://partiupelomundo.com/

Tuesday, September 15, 2020

Cascatas de Vieira do Minho

Visitar as cascatas de Vieira do Minho

Boa parte dos poços, lagoas e cascatas de Vieira do Minho está concentrada na área do Parque Natural da Serra da Cabreira, um destino perfeito para umas férias em qualquer período do ano. Além da infraestrutura turística sustentável, a região reserva paisagens naturais bem preservadas, com lugares idílicos que representam de forma singular a riqueza natural do Norte de Portugal. Neste guia turístico vamos dar-lhe a conhecer as melhores cascatas com piscinas naturais para você desfrutar dos dias de calor na maior tranquilidade. Preparado para descobri-las?

cascatas de Vieira do Minho

Quais são e onde ficam as cascatas de Vieira do Minho

As cascatas de Vieira do Minho podem ser visitadas em qualquer altura do ano, mas nos meses de primavera – verão conseguem ser magníficas. Role a página e descubra quais são e onde ficam as cascatas mais bonitas e secretas para uma escapadinha romântica de fim de semana ou umas férias em família. Lembrando que pode fazer os passeios por conta própria ou através de excursões guiadas. 

Cascata da Candosa

cascatas de Vieira do Minho

Escondida em plena Serra da Cabreira, a Cascata da Candosa é um dos locais mais lindos do concelho de Vieira do Minho.

Alimentada pelo magnífico rio Ave, a queda mais bonita desta cascata termina num poço de água cristalina, sendo o local perfeito para mergulhos refrescantes nas tardes quentes de verão.

Como chegar à Cascata da Candosa

A Cascata da Candosa faz parte do famoso percurso pedestre “Moinhos do Ave” (PR6), e a única forma de lá chegar é a pé. O trilho inicia-se no pequeno povoado de Lamedo, junto à antiga Casa do Telhado. 

Quase todo o percurso é calcorreado na companhia do rio Ave, por isso não faltam lagoas nem oportunidades para ir a banhos.

Se puder visite a cascata entre as 13h e as 15h, horário em que o sol revela toda a beleza do lugar. O percurso está bem sinalizado, por isso só tem de ficar atento às placas no caminho. Obrigatório levar calçado apropriado para trekking! 

Lagoa do Boco

cascatas de Vieira do Minho

A Lagoa do Boco é uma das pérolas de Vieira do Minho. Espere encontrar uma piscina natural gigantesca de águas cristalinas e relativamente quentes. Acredite: aqui vai tomar um banho de rio muito aprazível!

Não à toa, o local está entre os recantos prediletos de muitas famílias com crianças e grupos de amigos que procuram um refúgio em meio à natureza. Veja de seguida como lá chegar. 

Como ir à Lagoa do Boco

Para aceder à Lagoa do Boco viaje até Parada do Bouro e depois estacione o carro junto à Ponte de Parada sobre o rio Cávado (1km do centro da aldeia). A partir daí só precisa de fazer o resto do caminho a pé. A lagoa avista-se da ponte. A descida para ir a banhos é bastante simples (2 minutos de caminhada). Confira a localização exata no Google Maps

Poço Negro

 

O Poço Negro é uma das mais belas lagoas “secretas” e “desconhecidas” de Vieira do Minho. Fica timidamente escondido perto da Ponte Romana de Agra e a única maneira de lá chegar é a pé.

Além de lindo, o local é pouco explorado por turistas. Nós adoramos o Poço Negro, por ser um dos lugares mais selvagens e tranquilos para desfrutar a dois na região de Vieira do Minho.

Como chegar ao Poço Negro

Para ir ao Poço Negro basta estacionar o carro junto à Ponte Romana de Agra (aldeia de Agra) e depois seguir pelo trilho que começa junto ao moinho. O percurso é muito simples (10 minutos de caminhada leve). Recomenda-se cautela na descida para os banhos. 

Poço das Traves

Recanto idílico, inserido no Parque de Lazer das Traves. O Poço das Traves é o destino ideal para uma escapadinha em família na região de Vieira do Minho.  

O local oferece uma boa infraestrutura turística. Além da belíssima lagoa, espere encontrar uma área verde bem cuidada e arborizada, com uma praia fluvial excelente para adultos e crianças, um café, mesas de pic-nic e estacionamento nas imediações. Acesso fácil a todos!

Como chegar ao Poço das Traves

O Poço das Traves está localizado na pequena freguesia de Ruivães, junto à estrada N103. Chega-se ao local facilmente de carro. Verifique as coordenadas de GPS no Mapa do Google.

Pronto para fazer as malas? Antes disso, é hora de escolher onde ficar a dormir em Vieira do Minho.

Onde dormir em Vieira do Minho

Divulgação: Quinta Cercas da Costa

A seguir listamos os melhores alojamentos com bom preço-qualidade para dormir na região de Vieira do Minho. Além de confortáveis, as hospedagens também oferecem acesso fácil às cascatas e lagoas mencionadas acima. Clique nos links do Booking e saiba mais!

Quinta Cercas da Costa – Alojamento de Turismo Rural. Disponibiliza acomodações confortáveis e piscina ao ar livre com vista para a montanha. Acesso fácil à Cascata da Candosa e ao Poço Negro. 

Quinta do Rio Gerês – Alojamento de Turismo Rural. Dispõe de quartos confortáveis e amplas áreas de lazer com piscina interior. Além disso, oferece acesso fácil à Lagoa do Boco. 

Casa de Dentro – Capitão Mor – Casa de Turismo Rural. Propriedade aconchegante, com fácil acesso ao Poço das Traves. 

Dicas de outras cascatas e praias fluviais a visitar

Agora que você já descobriu os caminhos e trilhos pedestres para ir às melhores cascatas, poços e lagoas de Vieira do Minho, aproveite e verifique os nossos roteiros turísticos com outros destinos lindos para visitar no Norte de Portugal. Saiba o que ver e fazer!

+ Melhores praias fluviais de Ponte da Barca

+ Cascatas da Serra Amarela

+ Visitar a Serra da Cabreira

+ Melhores praias fluviais do Gerês

+ Cascatas em Pitões das Júnias

+ Melhores praias de Caminha

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui 

*Gostou do post sobre as cascatas de Vieira do Minho? Compartilhe com seus amigos!


O post Cascatas de Vieira do Minho apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.


Cascatas de Vieira do Minho published first on http://partiupelomundo.com/

Monday, September 14, 2020

Melhores praias fluviais de Ponte da Barca

Dicas para visitar as melhores praias fluviais de Ponte da Barca

Ponte da Barca, localizada na região do Alto Minho (Norte de Portugal), certamente encanta por suas paisagens e águas abundantes. Em meio a tanta água, claro, sempre tem uma bela praia fluvial ou cascata para você curtir e relaxar nos dias quentes de verão. Por isso, se gosta de atividades ao ar livre, vai de certeza adorar desfrutar das 3 melhores praias fluviais de Ponte da Barca, espaços de lazer ideais para uma escapadinha romântica de fim de semana ou umas férias em família. Aventure-se pelas águas convidativas de Ponte da Barca e viva momentos inesquecíveis de pura diversão!

Melhores praias fluviais de Ponte da Barca

Praia Fluvial de Ponte da Barca

Melhores praias fluviais de Ponte da Barca

Banhada pelas águas limpas e calmas do rio Lima, a Praia Fluvial de Ponte da Barca, situada no centro da vila com mesmo nome, é um dos espaços de lazer mais procurados do concelho.

Além da ampla zona verde com sombras para fazer piqueniques e estender a toalha, a praia é vigiada por nadadores salvadores e conta também com apoio de bares, restaurantes, parque infantil e estacionamento nas imediações.

A temperatura da água pode chegar aos 27 graus na época alta de verão, fazendo as delícias de quem aprecia a água mais quente.

Para mais, a localização e a boa infraestrutura turística fazem da Praia Fluvial de Ponte da Barca um destino ideal para famílias com crianças e pessoas de mobilidade reduzida. Acesso fácil!

Coordenadas GPS

41°48’35.7″N 8°24’58.7″W 

+ Veja preços de hotéis em Ponte da Barca com até 50% desconto !

Praia Fluvial de Chão d’Além

Melhores praias fluviais de Ponte da Barca

O cenário envolvente da Praia Fluvial de Chão d’Além é simplesmente mágico! Escondida em plena Serra Amarela (Gerês), os destaques são as águas cristalinas e as montanhas do seu entorno – uma visão que encanta a todos os visitantes.

Esta praia é alimentada pelas águas doces do rio Froufe, que formam deliciosas piscinas naturais para relaxar em pleno contacto com a natureza. Local perfeito para desfrutar dos banhos de sol e rio naqueles dias fantásticos de verão. 

Onde fica e como ir à Praia Fluvial de Chão d’Além

A Praia Fluvial de Chão d’Além está localizada próxima às aldeias de Froufe e Entre-Ambos-os-Rios, no sopé da Serra Amarela. O trajeto para lá chegar é super fácil e rápido!

Tendo como referência a vila de Ponte da Barca, siga pela estrada N203 durante 11km. Veja o trajeto e coordenadas no GPS do Google Maps.

Uma vez no local vai encontrar uma placa à beira da estrada com os dizeres “Chão d’Além”. A partir daí pode estacionar o carro e depois prosseguir a pé pelo caminho de terra batida (5 minutos). 

Albufeira de Touvedo

Que tal desfrutar dos dias de calor, em plena comunhão com a natureza, às portas da Serra Amarela? Gostou da ideia? Então visite a Albufeira de Touvedo, uma das melhores praias fluviais do concelho de Ponte da Barca para banhos e mergulhos refrescantes.

O local também convida à prática de esportes aquáticos, tais como: canoagem, stand up paddle, passeios de barco a remo, dentre outras atividades náuticas.

Onde fica e como ir à Albufeira de Touvedo

A Praia Fluvial da Albufeira de Touvedo fica perto do centro da aldeia de Entre-Ambos-os-Rios. Chegar até lá é tarefa fácil, então com ajuda do Google Maps, pode-se mesmo dizer que é canja! Veja a localização no Mapa.

Onde dormir em Ponte da Barca

Divulgação: Hotel Fonte Velha

Durante a nossa estadia em Ponte da Barca fomos à procura dos melhores hotéis para se hospedar na região, com acesso fácil às praias fluviais mais bonitas, restaurantes, bares, dentre outros pontos de interesse. 

Vale referir que não existem muitos alojamentos na região. E como deve saber o concelho de Ponte da Barca, no Distrito de Viana do Castelo, é um dos destinos de férias mais procurados para férias no Minho.

Assim sendo, a dica é garantir o seu alojamento com bastante antecedência, sobretudo se pretende visitar o destino nos meses de férias escolares, fins de semana ou feriados prolongados. Clique nos links a seguir e faça a sua reserva com até 50% desconto no Booking!

Casa Victória – Alojamento impecável, com boa localização no centro histórico de Ponte da Barca. A Casa Victória dispõe de quartos bem decorados, limpos e climatizados. Boa relação preço-qualidade!

Hotel Fonte Velha – Hotel 3 estrelas, com boa localização no coração de Ponte da Barca. Dispõe de acomodações confortáveis com vista maravilhosa sobre o rio Lima. Fica a menos de 5 minutos de caminhada da Praia Fluvial de Ponte da Barca. 

Hotel Os Poetas – Hospedagem aconchegante, com excelente localização à margem do rio Lima. Situa-se a 2 minutos a pé da Praia Fluvial de Ponte da Barca e de outros locais de interesse como: restaurantes, cafés, bares, etc. 

Quinta de Silharezes – Alojamento de Turismo Rural com ampla área de lazer e piscina ao ar livre. Está localizada a 5 minutos de carro da Praia Fluvial de Ponte da Barca. Boa aposta!

Dicas de outras praias fluviais e cascatas a visitar

Agora que você já descobriu quais são e onde ficam as melhores praias fluviais de Ponte da Barca e arredores, aproveite e confira outras dicas e sugestões de locais e sítios lindos a visitar no Minho. 

+ Melhores praias fluviais do Gerês

+ Cascatas da Serra Amarela

+ Visitar a Serra da Cabreira

+ Cascatas e lagoas da Serra d’Arga

+ Melhores praias fluviais do Minho

+ Cascatas em Arcos de Valdevez

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui 

*Gostou do post sobre as melhores praias fluviais de Ponte da Barca? Compartilhe com seus amigos!


O post Melhores praias fluviais de Ponte da Barca apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.


Melhores praias fluviais de Ponte da Barca published first on http://partiupelomundo.com/

Saturday, September 12, 2020

Cascatas da Serra Amarela

Visitar as cascatas da Serra Amarela

Quando o tema é cascata, a Serra Amarela dá um banho, literalmente! A região é rica em diferentes tipos de paisagens naturais como as marcantes montanhas, rios, poços e cachoeiras de sonho. Por aqui, os aventureiros de carteirinha vão poder desfrutar à vontade de belas quedas d’água e lagoas paradisíacas, perfeitas para um mergulho refrescante nas tardes ensolaradas de verão. Lendo o nosso guia turístico, vai ficar a conhecer as melhores lagoas e cascatas da Serra Amarela, além de descobrir como lá chegar facilmente. Por isso, se vai visitar a região não pode perder as cascatas mais bonitas, bem como as suas piscinas naturais. Confira as nossas dicas e saiba quais são os trilhos e os caminhos certos que o vão conduzir até alguns dos mais belos recantos de Portugal Continental. 

Cascatas da Serra Amarela: como ir às cachoeiras, lagoas e poços

Onde ficam as cascatas e lagoas da Serra Amarela

Cascatas da Serra Amarela: como ir às cachoeiras, lagoas e poços

Inseridas no Parque Nacional da Peneda-Gerês, as melhores cascatas e lagoas da Serra Amarela estão, em sua maioria, concentradas próximas à Ermida – pequena aldeia de montanha do concelho de Ponte da Barca (Norte de Portugal). 

Lembrando que a melhor maneira de explorar o parque é de carro, por conta própria, ou através de excursões guiadas. Vamos conhecer as mais lindas?

Cascata do Poço da Carcerelha

Cascatas da Serra Amarela: como ir às cachoeiras, lagoas e poços

Se você estiver pelos concelhos de Ponte da Barca ou Arcos de Valdevez, dê um pulo na Cascata do Poço da Carcerelha, que está nada mais, nada menos que no deslumbrante vale do rio Carcerelha, localizado na Serra Amarela, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Já exploramos a Serra Amarela diversas vezes e afirmamos: o Poço da Carcerelha é uma das atrações mais bonitas da região. A piscina natural desta cascata é um convite irrecusável para se refrescar nos dias mais quentes. 

Como chegar à Cascata do Poço da Carcerelha

A Cascata do Poço da Carcerelha está localizada junto à estrada CM1349, que liga Lourido à Ermida – sem dúvida uma das mais belas estradas que já percorremos em Portugal. Prepare a máquina fotográfica, porque o trajeto de ida e volta rende fotos lindas!

Chegar ao local de carro é fácil, mas a descida para a cascata requer alguma cautela. Não recomendável a pessoas com mobilidade reduzida. 

Poço Negro (Cascata da Ermida)

Cascatas da Serra Amarela: como ir às cachoeiras, lagoas e poços

O Poço Negro ou Cascata da Ermida é uma das quedas d’água mais altas da Serra Amarela, no concelho de Ponte da Barca. Alimentada pelo rio Carcerelha, a piscina natural desta cascata é um verdadeiro deleite. 

O acesso de carro para chegar ao local é canja. Contudo, a descida para os banhos é íngreme! Portanto: prudência e bom senso diante da natureza nunca é demais, certo? Não recomendável a pessoas com mobilidade reduzida. 

Como ir ao Poço Negro 

A forma mais rápida de chegar ao Poço Negro é seguir pela estrada CM1349, que liga Lourido à Ermida. A cascata fica do lado esquerdo junto à ponte, situada a menos de 500 metros do Poço da Carcerelha. Há placas indicativas pelo caminho. 

Lagoa de Chão d’Além

As águas transparentes com espaços para mergulhar e as rochas lisinhas que convidam à toalha estendida fazem desta uma das melhores lagoas da Serra Amarela.

A Lagoa de Chão d’Além também está entre as atrações naturais mais conhecidas e frequentadas da região, por ter acesso fácil de carro, e exigir apenas uma curta caminhada a pé (5 minutos). Local excelente para adultos e crianças!

Como ir à Lagoa de Chão d’Além

Veja no Google Maps onde começa o trilho que conduz à Lagoa de Chão d’Além. Ver aqui

Poço da Gola

Visitar o Poço da Gola é uma das melhores atividades na Serra Amarela para quem, como nós, gosta pouco de multidões veranis.

A queda d’água é lindíssima, formando uma lagoa natural cercada de pedras graníticas. O acesso é bastante simples. Porém, não recomendável a pessoas com mobilidade reduzida. 

Como ir ao Poço da Gola

O Poço da Gola fica próximo a Lindoso, uma das aldeias históricas mais bonitas e visitadas da Serra Amarela, no Gerês.

A maneira mais fácil de chegar é estacionar o carro perto do Café Restaurante Mó, em Parada, e depois seguir pelo trilho até ao Poço (aproximadamente 700 metros a pé). Aproveite e veja o nosso roteiro completo: o que visitar em Lindoso

Poço de Froufe

Nesta lagoa natural com atmosfera selvagem, vai tomar um banho muito aprazível. Alimentado pelas águas puras e translúcidas do rio Froufe, o Poço de Froufe é uma das lagoas secretas e escondidas da Serra Amarela.

Além de ser um local lindo e super tranquilo, tem a vantagem de ter um bosque ribeirinho repleto de carvalhos que providenciam sombra nos dias mais quentes.

Como ir ao Poço de Froufe

O Poço de Froufe fica junto à ponte da pequena aldeia de Froufe. Dá para lá chegar facilmente de carro. Confira a localização exata e coordenadas GPS no Google Maps. Acesso fácil. 

Onde dormir na Serra Amarela

Divulgação: Cerca dos Passais – Alojamento de Turismo Rural

Se pretende conhecer e aproveitar ao máximo as cascatas e lagoas que sugerimos neste guia turístico, considere montar base em Entre-Ambos-os-Rios, pequena aldeia de montanha com acesso fácil aos melhores trilhos, percursos pedestres e, claro, aos locais citados acima. 

Vale referir que não existem muitos alojamentos na região. E como deve saber a Serra Amarela, no concelho de Ponte da Barca, é um dos destinos de férias mais procurados do Minho.

Por isso, a dica é garantir o seu alojamento com bastante antecedência, sobretudo se pretende visitar o destino nos meses de férias escolares, fins de semana ou feriados prolongados. Clique nos links a seguir e faça a sua reserva com até 50% desconto no Booking!

Cerca dos Passais – Alojamento de Turismo Rural em Entre Ambos-os-Rios. Disponibiliza acomodações confortáveis e piscina exterior com vista paradisíaca para a montanha. 

Cantinho Redondo Gerês – Casa de férias rústica e aconchegante, com excelente localização em Entre-Ambos-os-Rios. 

Casa das Catrinas – Alojamento de Turismo Rural com bom preço-qualidade e excelente localização em Lourido (Entre-Ambos-os-Rios). 

Holiday home CM1349 – Casa de férias completamente equipada, com boa localização no povoado de Lourido (Entre-Ambos-os-Rios). 

Chalet CM1349 – Chalés da montanha aconchegante, com excelente localização em Entre-Ambos-os-Rios. 

Quando visitar as cascatas da Serra Amarela

Recomendamos a visita de Maio a Outubro. Evite os meses de inverno, sobretudo os dias de chuva com nevoeiro. 

Outras cascatas e lagoas lindas a visitar

Agora que já descobriu as melhores cascatas e lagoas da Serra Amarela, aproveite e conheça outros poços e locais fantásticos da região do Minho (Norte de Portugal).  

+ Visitar a Serra da Cabreira

+ Cascatas e lagoas da Serra d’Arga

+ Visitar a Serra d’Arga

+ Cascatas em Arcos de Valdevez 

+ Locais para visitar na Serra da Peneda 

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui 

*Gostou das dicas sobre as cascatas da Serra Amarela? Compartilhe com seus amigos!


O post Cascatas da Serra Amarela apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.


Cascatas da Serra Amarela published first on http://partiupelomundo.com/