Saturday, March 28, 2020

Melhores praias de Porto de Galinhas

Dicas de viagem: conheça as 4 melhores praias de Porto de Galinhas

Planeje uma viagem e conheça as melhores praias de Porto de Galinhas, um destino excelente para você descansar e aproveitar as férias com a família, amigos ou a dois. O litoral pernambucano é, sem sombra de dúvidas, um dos mais bonitos do Brasil. Com tantas opções de praias para relaxar, é normal ficar um pouco indeciso na hora de escolher o destino do passeio. Embora sejam mais de 10 praias em todo o município de Ipojuca, neste guia, listamos as quatro principais praias, com opções de encher os olhos, mar limpinho e vegetação nativa. Lembrando que a melhor maneira de explorar as praias mais famosas é de carro próprio, alugado ou através de passeios de buggy. Confira a seguir as praias mais bonitas e paradisíacas de Porto de Galinhas. Garantimos, vai se apaixonar!

Roteiro: principais praias de Porto de Galinhas e arredores

Porto de Galinhas é uma das praias mais ecléticas de Pernambuco, uma vez que recebe famílias, idosos, jovens e surfistas. Abaixo uma lista completa com praias imperdíveis e as mais indicadas para conhecer na região. Não deixe de incluí-las no seu roteiro durante a sua viagem. Vamos nessa!

Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

melhores praias de Porto de Galinhas Pernambuco

Piscinas Naturais de Porto de Galinhas, Pernambuco

Parece um sonho? A Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, é bem real, e uma das mais visitadas e badaladas praias do estado de Pernambuco. Não à toa, ela está entre as melhores praias para férias no Nordeste brasileiro.

O local também é ponto de encontro de muita gente bonita. À beira-mar há várias opções de restaurantes e barracas de praia pé na areia, servindo petiscos e comidas regionais. 

Com águas claras, mornas, e milhares de peixes coloridos, as famosas Piscinas Naturais de Porto de Galinhas são a grande atração da região e proporcionam deliciosos mergulhos aos visitantes.

As mesmas são acessíveis através de passeios de jangada, que partem diariamente da Praia do Centro. Durante o seu passeio vai conhecer a famosa piscina com formato do mapa do Brasil, além de outras piscinas lindas, onde quase todos os turistas param para tirar fotos.

Importante: recomenda-se a visita às piscinas naturais no horário da maré baixa, em dias ensolarados. Aproveite e confira o nosso roteiro sobre o que fazer em Porto de Galinhas.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Praia de Muro Alto

melhores praias de Porto de Galinhas Pernambuco

Muro Alto – uma das melhores praias de Porto de Galinhas

A Praia de Muro Alto é classificada como uma das melhores praias próximas a Porto de Galinhas. Situa-se no município de Ipojuca, a cerca de 7 km ao Norte da vila de Porto de Galinhas e a 60 km ao Sul de Recife.

Cercada por uma enorme faixa de coqueiros, Muro alto é uma das praias mais sossegadas da região. Oferece uma enorme piscina natural com águas azuis cristalinas, ideal para quem gosta de tomar um banho de mar tranquilo. 

Chega-se facilmente ao local por conta própria ou através de passeios de buggy. Para quem pretende hospedar-se em grande estilo, em Muro Alto também estão instalados os melhores resorts all inclusive de Pernambuco. Veja Aqui !

+ Veja também: melhor roteiro de 5 dias em Porto de Galinhas

Praia de Maracaípe

melhores praias de Porto de Galinhas Pernambuco

Praia de Maracaípe, um dos paraísos preferidos dos surfistas

Situada a pouco mais de 6 km ao Sul do centro de Porto de Galinhas, a Praia de Maracaípe é palco de encontro do rio com o mar. A paisagem natural salta aos olhos e o mar é limpo e agitado.

Os surfistas são apaixonados pelo local, e defendem Maracaípe como uma das melhores praias para surfar em Porto de Galinhas.

Além disso, em Maracaípe é possível fazer passeios de jangada pelo mangue, caminhadas ecológicas e de quebra assistir ao melhor pôr do sol da região de Porto de Galinhas. Por ali, também existem boas opções de pousadas pé na areia. Saiba mais, aqui !

Enseada de Serrambi

Foto: Serrambi Resort

A Enseada de Serrambi é uma pequena praia de águas calmas e cristalinas, localizada entre o Pontal de Maracaípe e o Serrambi Resort. Este é o local perfeito para quem busca paz e tranquilidade para viajar em família, principalmente com crianças e bebês.

Além da vista maravilhosa, durante a maré baixa as piscinas naturais são excelentes para mergulho com snorkeling. A praia fica ao Sul de Porto de Galinhas, do outro lado do rio Maracaípe. Para contornar o rio, a estrada vai pelo interior; são 14 km entre o centro de Porto de Galinhas e a região de Serrambi. 

Melhores praias de Porto de Galinhas para banho

Praia de Muro Alto: o melhor trecho para banho fica em frente ao famoso Hotel Nanai e a 200 metros do Summer Ville Resort. Além do banho de mar tranquilo, dá para praticar snorkeling com segurança, stand up paddle e fazer passeios de caiaque. 

Enseada de Serrambi: a melhor área para banho fica em frente ao Hotel Serrambi Resort, localizado entre os Pontais de Maracaípe e Serrambi. Se gosta de praias mais calmas e vazias, vale a pena conhecer a Enseada de Serrambi!

Praia de Porto de Galinhas: repleta de piscinas naturais, a Praia de Porto de Galinhas é uma das melhores praias da região para banho. O melhor local para nadar fica entre o Bar do Pirata e a Praça das Três Esculturas. Esta também é uma das praias mais frequentadas por turistas brasileiros e estrangeiros.

Melhores praias de Porto de Galinhas para se hospedar 

A Praia de Muro Alto e o Pontal do Cupe abrigam a melhor infraestrutura de resorts e hotéis de luxo, à beira-mar na região de Porto de Galinhas. Ambas as praias são paradisíacas e ficam perto de Porto de Galinhas (7 km). 

A Praia de Porto de Galinhas (centro) é ideal para quem não está de carro e quer aproveitar boa praia. Além disso, oferece uma ótima variedade de pousadas charmosas com preços simpáticos.

Ficando hospedado na Praia de Porto de Galinhas, vai ficar perto dos restaurantes e bares regionais, baladas, lojas de artesanato, bancos, supermercados, agências turísticas, casas de câmbio, dentre outros serviços. 

+ Veja também: quanto custa uma viagem a Porto de Galinhas

Dicas de outras praias lindas e lugares para visitar

Agora que você já conhece as praias mais bonitas perto de Porto de Galinhas, descubra outros paraísos incríveis e locais para viajar em Pernambuco. 

+ O que fazer na Praia dos Carneiros

+ O que fazer na Ilha de Itamaracá

+ Lugares para conhecer em Recife

+ O que fazer no Cabo de Santo Agostinho

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre as melhores praias de Porto de Galinhas? Compartilhe com seus amigos!


O post Melhores praias de Porto de Galinhas apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.


Melhores praias de Porto de Galinhas published first on http://partiupelomundo.com/

Friday, March 27, 2020

O que fazer em Porto de Galinhas

Pernambuco: dicas sobre o que fazer em Porto de Galinhas em 7 dias

A antiga vila de pescadores, no município de Ipojuca, reúne praias paradisíacas de sonho. Porto de Galinhas é um dos destinos perfeitos para uma viagem romântica em Pernambuco e no Nordeste. O lugar é tão lindo, que foi eleito 10 vezes consecutivas como a melhor praia do Brasil. Visitantes dos mais variados lugares escolhem Porto como seu destino de férias. Para tornar a sua temporada por lá mais dinâmica, listamos os principais pontos turísticos, com várias dicas importantes sobre o que fazer em Porto de Galinhas em 7 dias, onde ficar a dormir, como explorar os melhores passeios imperdíveis, etc. Confira tudo neste guia completo para uma viagem bem sucedida!

Praia de Porto de Galinhas Piscinas Naturais O que Fazer Pousadas Hoteis Restaurantes Pernambuco

Onde ficar em Porto de Galinhas

A praia tem ofertas de hotéis e pousadas para todos os bolsos. Os hotéis com melhor custo benefício, boa localização no centro e perto das piscinas naturais (principal área turística), são a escolha certa para os turistas que estão sem carro em Porto de Galinhas.

Verifique de seguida algumas sugestões de pousadas baratas bem localizadas:

Pousada Porto Verde, Pousada Pérola do Porto. Pousada Jangada, Pousada Praia de PortoPousada Som dos Pássaros e a Pousada Lua Azul.

Clique nos links do Booking e confira as melhores ofertas de pousadas e hotéis em promoção.

Os hotéis mais luxuosos da região situam-se, no geral, nas vizinhas praias de Cupe e Muro Alto, a cerca de 7 km de distância ao norte do centro de Porto de Galinhas.

Por ali, vai encontrar ofertas de quartos e bangalôs românticos pé na areia, além de pousadas charmosas com piscina e vista para o mar – tudo em ambientes perfeitos para desfrutar a dois. 

Para quem pode gastar um pouco mais sugerimos: Hotel Village, Pousada Tabapitanga. Serrambi Resort, Nannai Residence VilasKembali Hotel e a Pousada Ecoporto

Dicas das principais atrações a visitar 

No seu roteiro a Porto de Galinhas inclua uma visita às Piscinas Naturais, Praia de Muro Alto, Cabo de Santo Agostinho, Pontal de Maracaípe, Praia dos Carneiros e das Campas (Tamandaré), bem como e o passeio de barco à Ilha de Santo Aleixo. Lembrando que esses últimos três destinos estão entre as melhores viagens de um dia a partir de Porto de Galinhas. 

Passeio de jangada às piscinas naturais

Praia de Porto de Galinhas Piscinas Naturais O que Fazer Pousadas Hoteis Restaurantes Pernambuco

Piscinas naturais de Porto de Galinhas – Pernambuco

Praia de Porto de Galinhas Piscinas Naturais O que Fazer Pousadas Hoteis Restaurantes Pernambuco

O clássico passeio de jangada às piscinas naturais, é um dos programas imperdíveis em Porto de Galinhas. Aliás, o destino vale mesmo pelas belas piscinas naturais que se formam na maré baixa.

Se a maré estiver alta, é uma praia comum como todas as outras. Com a maré baixa, os arrecifes e corais formam desenhos inusitados. Inclusive, existe uma formação que lembra muito o mapa do Brasil. Vale referir que as piscinas naturais estão entre as melhores atrações de Porto de Galinhas.

Praia de Porto de Galinhas Piscinas Naturais O que Fazer Pousadas Hoteis Restaurantes Pernambuco

Mapa do Brasil

Entretanto, o passeio de jangada vale a pena no horário da maré seca. Caso a maré esteja subindo ou o dia nublado, deixe para outro dia. Fique de olho na tábua das marés e, se possível, escolha fazer o passeio nos dias de lua cheia ou nova. 

Lembre-se, a lua influencia diretamente nas marés. Veja tábua aqui.

Quanto custa o passeio de jangada?

O passeio de jangada custa cerca de 15 reais e tem uma duração de 45 minutos. Escolha os melhores ângulos e prepara-se para tirar fotos incríveis da sua viagem. Continue lendo as nossas dicas sobre o que fazer em Porto de Galinhas. Você vai gostar!

Praia de Porto de Galinhas Piscinas Naturais O que Fazer Pousadas Hoteis Restaurantes Pernambuco

As famosas piscinas naturais representam o cartão de visita de Porto de Galinhas

Praia de Porto de Galinhas Piscinas Naturais O que Fazer Pousadas Hoteis Restaurantes Pernambuco

Visita à Praia de Muro Alto

Praia de Porto de Galinhas Piscinas Naturais O que Fazer Pousadas Hoteis Restaurantes Pernambuco

O melhor roteiro de viagem pelo litoral de Pernambuco deve incluir uma visita à Praia de Muro Alto, considerada uma dos melhores lugares para conhecer na região.

Do centro de Porto de Galinhas até Muro Alto, são apenas 7 km ao norte. A praia é uma das mais bonitas e tranquilas com ambiente paradisíaco – opção excelente quem quer fugir do agito de Porto. 

Como mencionado no post acima, em Muro Alto e Cupe, você vai encontrar o mais sofisticados hotéis, resorts e spas do estado de Pernambuco.

As unidades privadas localizadas à beira-mar esbanjam luxo, conforto e romantismo. Veja preços de hotéis em Muro Alto no Booking

A praia é formada por um paredão alto de arrecifes de 2,5 km de extensão, formando uma gigantesca piscina natural. Local excelente para relaxar e curtir o banho de mar tranquilo.

Leve seu snorkel e aproveite para nadar junto aos peixinhos coloridos. Também é possível praticar Stand Up Paddle e outras atividades náuticas. Ou seja, diversão não falta! 

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Passeio à Praia de Calhetas no Cabo de Santo Agostinho

Trata-se de uma das praias mais charmosas de Pernambuco. A Praia de Calhetas é um dos principais pontos de interesse do Cabo de Santo Agostinho.

Está localizada a 35 km ao sul de Recife e a 50 km ao norte de Porto de Galinhas. Cercada de pedras, seu formato lembra muito um coração. Tem apoio de barracas de praia e, no local, pode-se realizar trilhas e rapel. 

Recomendamos a visita à Praia de Calhetas durante a semana. Por ser uma praia pequena, aos fins de semana e feriados, geralmente fica lotada. 

*Dica: Evite este passeio em dias chuvosos, pois o acesso é feito através de uma estrada de terra batida, a não ser que seu veículo seja um buggy ou um 4×4. Saiba mais no post completo o que fazer no Cabo de Santo Agostinho

Praia de Maracaípe

Praia de Porto de Galinhas Piscinas Naturais O que Fazer Pousadas Hoteis Restaurantes Pernambuco

A distância entre Maracaípe e Porto de Galinhas é de aproximadamente 4 km ao sul. O mar da região é bastante agitado e não possui arrecifes.

Por isso, está entre as melhores praias para surfar em Porto de Galinhas. É na Praia de Maracaípe que acontecem a maioria dos eventos e competições de surf do Estado.

Contudo, Maracaípe não é só para os surfistas. Por ali, também é possível tomar um banho de água doce ou salgada, uma vez que o rio se encontra com o mar.

Além disso, no local são realizados passeios de jangada pelo manguezal. Durante o trajeto é possível avistar siris, caranguejos, mariscos e os lindos cavalos-marinhos, em seu habitat natural.

Melhor vista do pôr do sol em Porto de Galinhas

Praia de Porto de Galinhas Piscinas Naturais O que Fazer Pousadas Hoteis Restaurantes Pernambuco Maracaipe

Depois do passeio tranquilo pelo manguezal do Pontal de Maracaípe, aproveite o fim da tarde para relaxar e assistir ao espetacular pôr-do-sol.

Sem dúvida, este é um dos locais mais visitados e um dos melhores atrativos de Porto de Galinhas. Dá para chegar à Praia de Maracaípe de carro próprio ou através de passeios de buggy. Veja preços de hotéis em Maracaípe no Booking.

Praia das Campas – Tamandaré

tamandare praias ferias passeios pernambuco paraíso

 A linda e quase sempre deserta Praia das Campas, está situada a 10 minutos de carro da famosa Praia dos Carneiros. É um dos locais mais sossegados para férias no litoral sul de Pernambuco.

Nos meses de alta temporada, há ofertas de passeios de catamarã e barco pelas praias da região. A distância de Porto de Galinhas à Praia das Campas em Tamandaré, é de 58 km ao sul.

A seguir à Praia das Campas, visite a Praia dos Carneiros, uma das praias mais lindas perto de Porto de Galinhas. Veja o que fazer na Praia dos Carneiros

Gostou das dicas sobre o que fazer em Porto de Galinhas? Compartilhe!  Veja preços de hotéis em Tamandaré no Booking.

Passeios mais famosos de Porto de Galinhas

Em suma: passeios imperdíveis para fazer na região de Porto de Galinhas, em Pernambuco. Verifique os melhores lugares para viajar:

  • Passeio de Buggy de Ponta a Ponta
  • Piscinas Naturais de Porto de Galinhas 
  • Praia dos Carneiros – Tamandaré
  • Praia das Campas – Tamandaré
  • Passeio bate-volta às Piscinas Naturais de Maragogi (Alagoas)
  • Passeio de barco Ilha de Santo Aleixo 
  • Praias e ruínas do Cabo de Santo Agostinho 
  • Pôr do sol no Pontal de Maracaípe

Onde comer bem, dicas dos melhores restaurantes

tamandare praias ferias passeios pernambuco paraíso
Munganga Bistrô: Rua das Piscinas Naturais, 32 – Galeria Caminho da Praia. Porto de Galinhas.Tel. (81 3552-2480)

Domingos: Rua Beijupira, S/N-Galeria Paraoby, Porto de Galinhas. Tel. (81) 3552-1464
Barcaxeira: Rua da Esperança, 458, Porto de Galinhas

Como ir do Recife a Porto de Galinhas

Caso você opte por alugar um carro, é muito fácil chegar de Recife a Porto de Galinhas. Confira o nosso post como ir do Aeroporto de Recife a Porto de Galinhas

Outros lugares turísticos em Pernambuco

Procurando lugares lindos para viajar em Pernambuco? Clique nos links abaixo e descubra alguns dos destinos mais interessantes para conhecer durante a sua estada. 

+ Lugares para conhecer em Recife

+ O que fazer em Ilha de Itamaracá

+ Pontos turísticos em Olinda

+ O que fazer em Caruaru

+ O que fazer em Pernambuco

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Porto de Galinhas? Compartilhe com seus amigos!


O post O que fazer em Porto de Galinhas apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.


O que fazer em Porto de Galinhas published first on http://partiupelomundo.com/

Dunas de Marapé – AL

Roteiro turístico: o que fazer em Dunas de Marapé

Vai de férias para Maceió – Alagoas? Então, não deixe de conhecer Dunas de Marapé na região de Duas Barras – município de Jequiá da Praia. O destino fica a cerca de 70 km ao sul da capital alagoana. Quando se fala em Dunas de Marapé, logo você deve imaginar um lugar com dunas imensas, altas e douradas. Mas, na verdade, Dunas de Marapé é o nome do complexo turístico (restaurante, bar, estrutura de apoio). Por ali, existem algumas dunas, mas são pequenas. Além disso, o lugar encanta pela mata nativa e pelo encontro do rio Jequiá com mar, uma das melhores atrações da região. Veja abaixo o nosso roteiro com o que fazer em Dunas de Marapé e descubra os passeios imperdíveis, dentre outras informações essenciais para economizar durante a sua visita. 

Dunas de Marapé

Dunas de Marapé – Alagoas

Dunas de Marapé

Quando ir

Passar o dia em Marapé é uma excelente pedida para quem deseja recarregar energias em meio à natureza.

Contudo, se você assim como nós, não gosta de lugares lotados, desde já avisamos: evite a visita aos sábados, domingos e feriados, sobretudo durante o período de férias escolares. Verifique de seguida os programas para fazer.

O que fazer em Dunas de Marapé – AL

Marapé, é um trecho de praia aonde só se chega atravessando o rio Jequiá de barco. Não espere luxos, a infraestrutura do lugar é bastante simples e rústica, mas a natureza compensa e muito.

Complexo de Dunas de Marapé na maré baixa

A partir do povoado de Duas Barras, é possível fazer várias atividades como: passear de barco pelo manguezal, tomar banho de argila, fazer o circuito Pau-de-Arara pelas falésias, e para os trilheiros de plantão, existe o tour ecológico da trilha dos Caetés. Esses são alguns dos melhores atrativos para curtir e explorar bem Dunas de Marapé. 

Lembrando, o banho de mar na Praia de Duas Barras é bom no horário da maré baixa, quando se formam as piscinas naturais de água morna e cristalina. Com maré alta, o mar fica muito agitado, então a solução é o banho de rio.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Praia de Duas Barras

Passeio Dunas de Marapé vale a pena?

Dunas de Marapé é um dos lugares mais lindos e paradisíacos de Alagoas. Por isso, vale muito a pena conhecer! Com toda a certeza, você vai se apaixonar pelo destino! Leve sua máquina e aproveite os melhores ângulos para fotografar. O cenário é encantador e rende fotos lindas!

Rio Jequiá

Como ir a Dunas de Marapé e outras dicas

Dá para ir por conta própria ou através de agências. Nós optamos por visitar o complexo de Dunas de Marapé por conta própria, a partir de um passeio bate e volta de Maceió.

Mas antes pesquisamos os valores das agências e achamos demasiado caro pagar 150 reais (por pessoa) que incluía: travessia de barco (duração 2 minutos), almoço e o passeio no Pau-de-Arara pelas falésias.

Nota: se você já fez o passeio às falésias da Praia do Gunga, por exemplo, poupe seu dinheiro – o passeio de Pau-de-Arara é perfeitamente dispensável!

Atenção: muita gente reclama e se sente enganada pelos serviços oferecidos em Dunas de Marapé. Para passar o dia, a dica é levar um lanche – infelizmente o restaurante do complexo tem muitas reclamações.

Igrejinha colonial – Jequiá da Praia

Dunas de Marapé é palco de encontro do rio Jequiá com mar

O que fazer em Dunas de Marapé - Alagoas Maceió passeios melhores praias de ALO que fazer em Dunas de Marapé - Alagoas Maceió passeios melhores praias de AL

Artesanato típico – Jequiá da Praia

Maneira mais barata de visitar Dunas Marapé

A maneira mais barata de chegar e visitar Dunas de Marapé é de carro próprio ou alugado. Logo na chegada, estacione no final da rua no povoado de Duas Barras (R$10,00) e vá até à praia que fica em frente à estrutura do complexo.

Caso tenha curiosidade em conhecer o complexo turístico, fale com um pescador para atravessar o rio (R$5,00 por pessoa), assim você ainda ajuda a comunidade local. 

Além disso, se você for por conta própria, pode conhecer algumas praias da região como: Lagoa Azeda, Lagoa de Jequiá, Jacarecica do Sul e Barra de Jequiá.

Dicas importantes

O complexo encerra às quartas-feiras. Para aproveitar o dia em Dunas de Marapé viaje de manhã, mas antes de partir, acesse o site da marinha e confira a tábua das marés. Se a maré estiver subindo, deixe a viagem para outro dia. Bom passeio!

Onde ficar em Maceió

Os melhores hotéis cinco estrelas em Maceió são: Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA, Meridiano Hotel, Jatiúca SuítesBest Western Premier Maceió e o Jatiúca Resort.

Na lista dos melhores hotéis quatro estrelas estão: Ritz Suites Home Service, Salinas Maceió All Inclusive Resort, Hotel Brisa Mar, Hotel Brisa Tower, San Marino Suite HotelAcqua Suítes Maceió, Mercure Maceió Pajuçara.

Com bom custo-benefício: Hotel Refugio, Saint Patrick Praia Hotel, Hotel Praia Bonita Pajuçara, Amenit Hotel, Tropicais Slim, Holiday InnExpress Maceió. A Pousada Pérolas do Mar, Ritz Coralli Hotel e o Coqueiros Express Hotel.

Distâncias de Dunas de Marapé a:

– Barra de São Miguel: 35 km
– Praia do Gunga: 28 km
– Pontal do Coruripe: 21 km
– Foz do Rio São Francisco: 75 km

Outros lugares para viajar em Alagoas

Clique nos abaixo e conheça alguns dos melhores destinos para visitar em Alagoas. 

+ O que fazer em Maragogi

+ O que fazer em São Miguel dos Milagres 

+ Passeio de barco Foz do rio São Francico

+ Passeio de Barco Cânion do Xingó

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre Dunas de Marapé? Compartilhe com seus amigos! Obrigada e até +++


O post Dunas de Marapé – AL apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.


Dunas de Marapé – AL published first on http://partiupelomundo.com/

Wednesday, March 25, 2020

Melhores Praias de Pernambuco

Dicas de viagem: conheça as 5 melhores praias de Pernambuco

Um litoral cheio de sol, natureza luxuriante e águas quentes e cristalinas, continua à sua espera em Pernambuco. As praias paradisíacas da região garantem umas férias de sonho a dois, em família ou com amigos. Toda a costa pernambucana é maravilhosa, mas existem cinco melhores praias de Pernambuco, que todo o viajante deve conhecer. Espere encontrar praias movimentadas, desertas, escondidas, com piscinas naturais ou boas ondas para surfar. Confira as nossas dicas imperdíveis e descubra as praias mais lindas e calmas, que são perfeitas para incluir em seu roteiro de viagem pelo litoral de Pernambuco de Norte a Sul. Você vai amar!

Roteiro: quais são as melhores praias de Pernambuco – Litoral Norte a Sul

Pernambuco é um dos destinos nacionais mais procurados tanto por brasileiros, como por turistas oriundos um pouco de todo o mundo. A região oferece opções de praias com fácil acesso, que proporcionam dias maravilhosos em meio à natureza. Se planeja visitar o litoral, veja praias que valem a pena explorar de Norte a Sul, além de conhecer informações adicionais que poderão influenciar a sua visita.

1 – Praia dos Carneiros – Tamandaré

Praia dos Carneiros melhores praias de Pernambuco praia mais bonita do Brasil o que fazer

Praia dos Carneiros – Tamandaré, entre as 25 melhores praias do Brasil, na premiação “Travellers’ Choice”

A Praia dos Carneiros possui uma atmosfera rústica e selvagem. Impossível não amar! Céu azul, piscinas naturais de águas mornas, areia branquinha e uma imensidão de altos coqueiros.

Está localizada no município de Tamandaré, a uma distância de 120 km ao Sul de Recife, praticamente na divisa com Alagoas.

Carneiros é uma das praias mais famosas, próximas a Porto de Galinhas. O destino está no ranking das 25 praias mais belas do mundo, conquistando o terceiro lugar entre as melhores praias do Brasil, na premiação “Travellers’ Choice”, do site de viagens TripAdvisor.

Um dos melhores hotéis da praia para ficar é o Pontal dos Carneiros Beach Bungalows, além de pousadas charmosas pé na areia. 

+ Veja o guia completo: o que fazer na Praia dos Carneiros

2 – Praia de Muro Alto – Ipojuca

Melhores praias de Pernambuco Brasil Porto de Galinhas Muro Alto férias viagem turismo

Muro Alto – Ipojuca, eleita uma das praias mais bonitas de Pernambuco

Muro Alto é considerada uma das praias mais bonitas de Pernambuco. Boa parte da praia está cercada por uma barreira de corais, que durante a maré baixa faz com que a praia se pareça com uma piscina de tão tranquila.

Por conta disso, está entre as melhores praias de Pernambuco para banho, sendo um destino excelente para famílias com crianças e bebês. Muro Alto situa-se no município de Ipojuca e pode ser facilmente visitada através de passeios bate e volta saindo de Porto de Galinhas (7km). Por ali vai encontrar a paz e o sossego que precisa. 

Além disso, nesta praia, ficam os melhores e mais sofisticados hotéis, resorts e spas do Estado de Pernambuco. Acesse o site do Booking.com e confira as melhores hospedagens da praia. 

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

 3 – Porto de Galinhas – Ipojuca

Todo o encanto das Piscinas Naturais de Porto de Galinhas, uma das grandes atrações turísticas de Pernambuco

A 80 km ao Sul de Recife, no município de Ipojuca, os visitantes encontram a famosa praia de Porto de Galinhas, uma das melhores praias para férias em Pernambuco.

Um dos principais atrativos do destino são as Piscinas Naturais. Para conhecê-las só tem de programar a visita na maré baixa e fechar o passeio de jangada na praia do centro. Com a maré seca, os arrecifes e corais formam desenhos inusitados. Inclusive, existe uma formação que lembra muito o mapa do Brasil.

Porto de Galinhas é uma das principais praias mais visitadas de Pernambuco. Onde ficar hospedado com bom custo benefício, próximo ao centro e às piscinas naturais? Saiba mais no post completo pousadas no centro de Porto de Galinhas.

+ Confira também: roteiro de 5 dias em Porto de Galinhas

4 – Praia de Calhetas – Cabo de Santo Agostinho

Praia de Calhetas – Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco

A Praia de Calhetas fica situada no município de Cabo de Santo Agostinho, a cerca de 30 km ao sul de Recife. É uma das praias mais charmosas de Pernambuco – cercada de pedras, seu formato lembra muito um coração. 

Com águas transparentes e mornas o ano todo, altos coqueiros e uma linda mata nativa, a pequena enseada foi Tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional.

Calhetas está entre as praias mais badaladas e movimentadas do litoral Sul, sobretudo durante o fim de semana. Por isso, se gosta de praias mais sossegadas visite o local durante a semana, mas fora da época de férias escolares. No horário da maré baixa é possível aproveitar as águas tranquilas que viram piscinas naturais.

Um dos melhores hotéis da região de Cabo de Santo Agostinho fica na Avenida beira-mar, na Vila de Suape. Não é a opção mais barata, mas para quem pode gastar um pouco mais no Vila Galé Eco Resort do Cabo, os visitantes encontram todo o conforto e comodidade.

+ Veja também: o que fazer no Cabo de Santo Agostinho 

5 – Ilha da Coroa do Avião – Itamaracá

Ilha da Coroa do Avião – Itamaracá, Pernambuco

No litoral Norte do estado, em frente à Ilha de Itamaracá, situa-se a paradisíaca Ilha da Coroa do Avião, uma das melhores praias de Pernambuco para visitar. 

O acesso à ilha é feito de barco com saídas diárias da Praia do Forte, principal ponto turístico da Ilha de Itamaracá. O trajeto de barco dura aproximadamente 5 minutos e custa cerca de R$ 10,00 por pessoa.

Além de oferecer a melhor vista do pôr-do-sol do litoral pernambucano, a Coroa do Avião também está entre as melhores praias de Pernambuco para banho. A ilha é carente de infraestrutura turística, mas a natureza compensa. O local conta com algumas barracas de praia pé na areia servindo petiscos e bebidas geladas. 

+ Aproveite e veja: o que fazer na Ilha de Itamaracá 

Melhores praias de Pernambuco para se hospedar

As melhores praias de Pernambuco para se hospedar ficam no litoral Sul do Estado. Dentre as principais e mais indicadas com boa infraestrutura turística, estão as praias de Porto de Galinhas, Muro Alto e a icônica Praia dos Carneiros, em Tamandaré. 

Dicas de outras praias lindas e lugares para viajar

Veja os nossos guias com dicas de praias maravilhosas e lugares turísticos para visitar. 

+ Melhores praias de Alagoas

+ Melhores praias da Paraíba

+ O que fazer em Pipa

+ Lugares para conhecer em Recife

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post das melhores Praias de Pernambuco? Compartilhe com seus amigos!


O post Melhores Praias de Pernambuco apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.


Melhores Praias de Pernambuco published first on http://partiupelomundo.com/

Saturday, March 14, 2020

21 Best Things To Do in Koh Lanta, Thailand

Thailand is one of the most popular countries in the world to travel to, and for good reason. The Kingdom of Smiles has bustling cities, awe-inspiring landscapes, a vibrant culture, and of course, idyllic islands such as Koh Lanta.

There are numerous fun things to do in Koh Lanta to keep you busy. Those looking for an island getaway without the crowds that come along with Phuket may want to set their sights on this beautiful island.

You’ll find more Birkenstocks than billionaires on Koh Lanta. It’s the kind of place where you set up shop in a hammock while sipping on a fresh coconut and just laze the day away.

With numerous activities on offer, natural places to visit, and hidden coves to discover, you’ll find something that suits your vibe on Koh Lanta.

If that sounds good to you, read on for a list of the top 21 things to do in Koh Lanta. We’ll explore the island’s beaches, mangrove forests, national park, and so much more. 

1. Beach Bumming (one of the top activities in Koh Lanta!)

Nobody knows for sure what the name Koh Lanta means, but its old Malay name Pulau Satak translates as “Long Beach Island.” It’s a fitting name, as this 30km-long island is home to quite a few long, white-sand beaches. 

For most visitors, some quality beach bumming is high atop the list of things to do in Koh Lanta! 

Big Four Beaches

From north to south, the four big beaches of Koh Lanta are: 

Klong Dao, Pra Ae (Long Beach), Klong Khong, and Klong Nin. In addition, the island boasts several more secluded beaches where you’ll find more local fishermen than tourists.

Of the main beaches, Klong Dao is the most developed and therefore is usually the most crowded. Don’t worry, though — a “crowded” beach on Koh Lanta is nothing compared to other islands in Krabi such as Koh Phi Phi.

Klong Dao is a popular place for families and those looking for more diverse options for eating out and shopping.

koh lanta thailand beach

Next up is the aptly named Pra Ae (Long Beach). This 4km-long stretch of sand is indeed the longest beach on the island. There are lots of choices when it comes to accommodation here, from budget backpacker spots up to luxury resorts. 

Continuing south, you arrive at Klong Khong. This area is a favourite of backpackers looking to let loose, as it’s home to quite a few beach bars that put on nightly fire shows and parties. If you’re travelling with kids, you probably don’t want to stay on this beach.

The last of the big four beaches is Klong Nin. This beach is an excellent happy medium. You can still find quite a few places to stay and eat here, but it’s far quieter and more peaceful than the others. 

Other Beaches in Koh Lanta

In between these larger beaches as well as further south, you can find a handful of nearly deserted beaches. Some of the other beaches you can visit in the far south of the island include Bakantiang, Nui Bay, Klong Chak, and Bamboo Beach.

With a few days in Koh Lanta and a scooter, you can easily hit every single beach on the island and choose your favourite.

nui bay koh lanta thailand

2. Go Scuba Diving

While scuba diving might be one of the top things to do in Koh Tao, Koh Lanta is still an excellent scuba diving destination. There aren’t any dive sites on the island, but some of the best in Thailand are located just a short boat trip away.

Hin Daeng (Red Rock) and Hin Muang (Purple Rock) boast over 200 hard corals and 100 types of reef fish between the two of them.

The former actually has the deepest drop off in all of Thailand, going down to 50 meters. Thanks to the strong currents, these dive sites are only recommended for more advanced divers.

Beginners can head instead to Koh Haa (Five Islands).

This area is highlighted by some amazing coral and a cavern called “the cathedral.” While diving around Koh Lanta, you might see manta rays, barracuda, turtles, and even whale sharks. Swimming with whale sharks has got to be one of the most incredible things to do in Koh Lanta.

koh lanta scuba diving thailand

There are several different dive shops on Koh Lanta offering everything from half-day beginner lessons, to full PADI certification courses, to week-long liveaboard trips. Reputable shops include Blue Planet and Go Dive.

Day trips with two dives range from 3,000-4,000 Baht ($95-$127) depending on the location.

3. Explore Mu Koh Lanta National Park

When you’re not relaxing on the beach or out diving, be sure to take the time to visit Mu Koh Lanta National Park. The park actually stretches far out into the Andaman Sea and contains several nearby islands, including Ko Haa.

On the actual island of Koh Lanta, you can access the national park by heading to the far southern point.

When you enter the park, you’ll follow a 2km-long trail through the jungle. Chances are you’ll spot some cheeky monkeys along the way who are looking for something tasty.

You’re advised not to feed the monkeys, and also to be careful as they may try to search in your bag for a snack without invitation. 

mu koh lanta national park

Eventually, you’ll arrive at the park’s twin beaches on either side of a cliff. Climb to the top to reach the old lighthouse and enjoy some incredible panoramic views. Don’t forget to bring your camera for this one!

Entrance to the Koh Lanta National Park costs 200 Baht ($6.35) for adults and 100 for children. It’s open daily from 8:30AM-5PM.

You can even camp here (250 Baht/$8per night) or stay in some basic bungalows (1,000 Baht/$31.85) if you’re really looking to escape from it all. Click here for accommodation options.

4. Walk Around Lanta Old Town

While the west coast of the island is dominated by beaches and tourism, the east coast is home to Lanta Old Town. Here you’ll find an interesting mix of cultures. The town was originally founded by sea gypsies, who still live here to this day. 

Lanta Old Town was once an important stop on the merchant route between Phuket and Penang, which drew many Chinese merchants. There’s still a Thai-Chinese population here, as evidenced by the red lanterns and active shrines. 

On a day-trip to Lanta Old Town, you can walk around to admire the teak houses on stilts over the ocean. Some of them are even guesthouses where you can stay and fall asleep to the sounds of the ocean below. 

While you’re here, you might as well enjoy a meal in one of the many restaurants and shop for local products like hammocks and batik art. Spending a few hours walking around Old Town is definitely one of the top things to do in Koh Lanta. 

things to do in koh lanta visit the old town

5. Visit the Lanta Animal Welfare Centre

If you’re looking to make a positive difference while you travel to the island, I highly recommend stopping by the Lanta Animal Welfare Centre. This great non-profit organization helps stray dogs and cats by providing sterilization, rabies vaccinations, and more. 

Since the centre was founded in 2005, they have helped over 15,000 animals! There are many ways you can help out, such as becoming a volunteer or sponsoring one of the animals in need. 

Even just visiting the centre helps them out greatly. You can drop into their “Kitty City” to cuddle some cute felines, go for a walk with one of the dogs, or just sit down for a snack and drink in the Kitty Cafe, where all proceeds go towards helping the animals. 

The animal welfare centre is located at 629 Moo 2, Haad Phra Ae. It’s open every day of the year from 9AM-5PM. Tours of the centre operate between the hours of 10-4. 

6. Take a Snorkeling Tour

Diving isn’t the only way to spot marine life around here. Going on a snorkeling tour is also high on the list of the best things to do in Koh Lanta. Every single travel agent on the island can help you get set up on a snorkeling tour, and there are quite a few to choose from.

The twin islands of Koh Rok are a very popular place to go snorkeling from Koh Lanta. There’s some excellent snorkeling out here, and your tour should also include lunch and some time to chill out on the picturesque white-sand beaches. 

Remember those Five Islands I mentioned in the section about diving? They are also a solid choice for a snorkeling tour. If you’ve got both divers and non-divers in your group, this is probably your best choice.

snorkelling koh rok

The cost of snorkeling tours depends on the method of transportation (longtail, slow, or speed boat) and the distance traveled. This highly-rated tour includes transport from your hotel, buffet lunch, National Park fee, guide, snorkelling equipment, drinks, fruit and more. 

Snorkelling trips are one of the best activities in Koh Lanta, don’t miss out!

8. Rent a Scooter

Without a doubt, the best way to explore Koh Lanta is with your own two wheels. The island really is quite long, so having a motorbike makes it much easier to skip between the various beaches and experience all the cool things to do in Koh Lanta. 

Even if you’re not a pro on a motorbike, this is a pretty easy place to ride one. There’s really only one main road that goes around the island, and it’s mostly flat and paved.

There are a few potholes and steep bits down south and on the side roads connecting the coasts, though, so be aware. 

Renting a scooter costs around 200 Baht per day, but you can definitely bargain if renting for a week or a month. Little shops all over the island sell petrol out of old whiskey bottles for just 35-40 Baht, and a full tank will last you a couple of days.

If you’re going to be riding a motorbike around some remote island in the south of Thailand, make sure you’ve got adequate travel insurance. And, if you’re looking for a really epic motorbike trip, check out the Mae Hong Son Loop!

things to do in koh lanta thailand scooter

8. Practice Yoga

Yogis everywhere, rejoice — Koh Lanta is one of the top yoga destinations in all of Thailand. Whether you’re looking to just drop in for a calming yoga class on the beach or you want to sign up for a multi-day yoga retreat, Koh Lanta has you covered.

One place that comes highly recommended is Oasis Yoga. They have a variety of classes every day except Sunday, including Flow, Yin, and Ashtanga. They even do a sunset stretch in the evenings and free meditation classes in the morning a few days a week. Check their current schedule here

Oasis Yoga is located at 215 Moo 3, Saladan next to the Cha-Ba Bungalows. Classes range from 400 Baht ($12.75) for a drop-in up to 4,500 ($143) for an unlimited month-long pass. 

9. Feast on Seafood

On a Thai island full of fishermen, it should come as no surprise that the seafood here is top-notch. Many restaurants display the day’s catch, so take your pick from crab, lobster, oysters, squid, and more. 

While you can find fresh seafood all over the island, your best bet is to head to the town of Baan Saladan. Just north of the ferry pier, there are several excellent restaurants cooking up tasty seafood at prices much lower than you’ll find in the beachside restaurants further south.

seafood in koh lanta

Join the local crowds at Laanta Seafood, which has some spicy salads and curries in addition to all the grilled seafood. 

10. Sundowners on the Beach

Nothing says “I’m on vacation” like sipping a fruity cocktail while you watch sunset on a tropical island. Sundowners on the beach easily make our list of the best things to do in Koh Lanta. 

The entire west coast of the island is perfect for watching the sun dip below the horizon. Grab a few beers from a local mini-market and plop down in the sand, or take a seat in one of the many bars and restaurants that line the big beaches.

Some of the most popular places to take in the sunset in Koh Lanta include Pangea Beach Bar, Majestic, and the aptly-named Sunset Beach Bar.

Best of all, most places run their Happy Hour around sunset, so you can have a couple of drinks without spending too much. 

things to do in koh lanta watch sunset

11. Four Island Tour to the Emerald Cave

One of the most popular things to do in Koh Lanta is taking the four island tour. These tours visit Koh Chuak, Koh Mook, Koh Kradan, and Koh Ngai.

They include plenty of snorkeling and swimming, as well as a visit to the stunning Emerald Cave on Koh Mook.

Swim through the pitch-black 80m-long passageway with the help of a flashlight and your tour guide. Once you make it through, you’re greeted by a secret lagoon and towering limestone cliffs. This is a travel experience you’ll be talking about for years to come!

koh lanta emerald cave

Full-day tours of the islands and the cave cost around ($50) for adults. In addition to the activities, this tour includes hotel transfer, drinking water, buffet lunch, snorkelling equipment, National Park fees, and a guide. Click here for details and to book.

12. Be a Trash Hero

One of the best things to do in Koh Lanta to give back and leave a positive impact on the island is to become a Trash Hero for a day. This non-profit has chapters all over the world and it does some amazing work bringing communities together to clean and reduce waste.

The Koh Lanta Trash Heroes meet every Sunday at 4PM at the Long Beach Park. They provide cleaning materials, gloves, and refreshments. There’s no cost to get involved and you don’t even have to sign up in advance, just show up!

You can also help their cause and help protect the environment of this beautiful island by buying one of their refillable metal water bottles. Not only does this help reduce the plastic waste on the island, but the proceeds also go towards keeping this group going.

If you want to find out more about Trash Hero Koh Lanta, be sure to follow their Facebook page

13. Hike to Khlong Chak Waterfall

If you’re the type who prefers a little bit of adventure to lounging in a hammock, never fear — there are still plenty of things to do in Koh Lanta that aren’t beach related. One solid option is taking the 2km hike through the jungle to arrive at Khlong Chak Waterfall.

One thing to keep in mind is that there really isn’t much of a waterfall in the dry season (December to April), which is when most people choose to visit Koh Lanta.

Even though the waterfall itself isn’t too impressive at this time of year, it’s still worth it just to take the short jungle hike. 

Along the way, you may see some macaques swinging up in the trees. You can also take a brief detour to explore a real-life bat cave.

koh lanta waterfall

Along the way, you’ll surely see groups riding elephants to reach the falls. It’s advised to skip out on the elephant riding in Thailand, and anywhere else in the world for that matter. 

Khlong Chak is located in the middle of the southern part of the island. Just follow the signs to get there. There is no entrance fee to visit the waterfalls, but you’ll have to pay 20 Baht to park your motorbike outside of the trail. This is one of the top places to visit in Koh Lanta for nature lovers.

14. Attend a Local Festival

There are several traditional festivals in Koh Lanta throughout the year. Taking part in one of these festivals is an awesome travel experience, so be sure to check the calendar to see what’s going on.

The biggest local festival is the Laanta Lanta Festival. That’s not a typo – laanta is translated as “eye-dazzling,” and that’s precisely what this festival is!

There are musical performances, folk games, sports competitions, and of course plenty of delicious Southern Thai food.

This festival takes place over three days in March in Lanta Old Town, so be sure to add it to your itinerary if you’ll be in Koh Lanta in March.

15. Water Sports

As I’ve already mentioned, diving and snorkeling are two of the most popular things to do in Koh Lanta. That’s not all there is to do in the water on this Thai island, though. You’ve got several other options for water sports when you travel to Koh Lanta.

On all of the four main beaches in Koh Lanta, you can take part in a wide variety of water sports. The water is mostly calm here, so it’s a great place to do a bit of SUPing (stand up paddle-boarding, for those not in the know). 

There’s some wind from time to time, meaning you can try a bit of windsurfing. You can sign up for lessons for around 1,000 Baht if you’ve never tried it.

Koh Lanta gets a surf break once in a while, and there are both surf and boogie boards available for rent along the beaches. 

16. Sign Up For a Cooking Class (one of the best things to do in Koh Lanta for foodies)

If you love Thai food, why not learn how to cook it while you’re there? Bringing home some classic Thai recipes and the know-how to whip them up in the kitchen is probably the best souvenir ever!

There are a few different options for cooking classes in Koh Lanta.

The original is Time for Lime, which just so happened to be started by the owner of the Animal Welfare Centre. All proceeds from their cooking classes go right back into taking care of the animals, so you’re supporting a great cause by signing up here. 

Time for Lime is located at 72/2 Moo 3, Saladan. Their classes last from 4-9:30PM and cost 2,000 Baht ($64) per person. Additionally, they run special family courses and cooking & cocktail experiences for partners or friends. 

best things to do in koh lanta cooking class

17. Explore the Mangrove Forest

In the northeast corner of Koh Lanta, you’ll find the Thung Yee Pheng Mangrove Forest.

Visiting this scenic area is a must when travelling to the island. With a few hours here, you can take in the beautiful landscape and probably encounter some monkeys and maybe even monitor lizards.

You’ve got a few options for exploring the mangrove forest.

First up, you can just hoof it and walk along the wooden walkway. Kayaks are also available for rent if you’d rather paddle yourself around the rivers. Finally, you can just jump in a longtail boat and go for a leisurely cruise.

It’s possible to sign up for a kayaking tour of the mangroves for around 800-1,000 Baht ($25-$32) per person, which includes round-trip transportation. If you get yourself there, you’ll pay a 20 Baht entrance fee and can then rent kayaks for three hours for 500. 

Thung Yee Pheng Mangrove Forest koh lanta

Another option is to book this eco-friendly day tour, which includes hopping on a private gondola and peacefully moving through the mangroves. Plus, the tour includes hotel transfer, lunch in a village, local guide, community fee and more. Click here for details. 

Those really looking to get away from it all may want to book a stay at the lovely Koh Lanta Mangrove Floating Homestay. Sleep on a floating house, explore the mangroves by day, and dine on fresh seafood at night.

18. Learn About the Urak Lawoi

If you’re interested in learning about the nomadic sea dwellers who have settled into Koh Lanta, it’s worth checking out the Sankga-U Museum in Old Town. This museum was created by the local people themselves to help preserve their ancient culture.

Urak Lawoi is actually Malay, meaning “Sea People.” The Thai translation (Chao Leh) means the same thing, but the Thai government has taken to calling them Thai Mai (New Thai) for some odd reason.

Many English-speakers refer to them as “Sea Gypsies,” although very few of them live a nomadic life these days.

There’s no charge to visit the museum, but you may want to consider leaving a small donation with whoever is there to help them keep the place up.

It’s located on a hill up from the Sangka-U village itself on the island’s main east coast road. Just remember that the village itself is not a tourist attraction, and people probably won’t appreciate you poking around there with your camera. 

19. Train in Muay Thai

Even if you have no interest in getting in the ring to actually compete, training in Muay Thai is one of the top things to do in Koh Lanta. Not only is Muay Thai an excellent form of exercise, but it also helps to relieve stress and increase self-confidence.

You have a few choices if you’re interested in getting into Thailand’s most popular sport.

Up in Klong Dao, you can sign up to train at the popular Lanta Muay Thai Complex. Their group classes start at 400 Baht ($12.75) for a single 1.5-hour session. If you’re really hardcore, you can sign up for a whole month of training for 6,500 ($207) and be in excellent shape when you leave!

Another option is the Lanta Muay Thai Academy.

It’s located just south of Phra Ae Beach and offers training to people of any level. They also have fights every Sunday night that you can attend if you’d rather be a spectator. Don’t miss watching, or practicing Muay Thai, it’s one of the best things to do in Thailand

20. Get Pampered in a Spa

If getting whipped into shape in a sweaty gym isn’t for you, that’s cool. Those who would rather go for some old-fashioned R&R will be happy to hear that there are also plenty of excellent spas on the island. If you’re wondering what to do in Koh Lanta when it’s raining, this is a good bet. 

In Koh Lanta, your options vary from getting a simple massage from the comfort of your beach chair up to fancy 3-hour couple’s spa packages. The world is your oyster when it comes to spa treatments in Koh Lanta!

One place that comes highly recommended is Serenity in the main village of Saladan.

They’re located at 147 Tambon Sala Dan and are open daily from 9AM-10PM. Their options range from facial treatments for as little as 300 Baht up to a 2.5-hour package for 1,200 that includes several different treatments.

Other options for Koh Lanta spas include: Summer Leaf Lanta, Dreamy Spa, and Twin Lotus. You really don’t have to search very far to find a place to get a massage in Koh Lanta.

21. Chilled Out Nightlife

Compared to other Thai islands, the nightlife in Koh Lanta is very subdued. That being said, there are still plenty of relaxed beach bars to hang out in after dark. 

The vibe at bars in Koh Lanta is more bean bag than bottle service, so this isn’t the type of place where you need to get dressed up, wait in a queue, and pay some ridiculous cover charge. 

At the many bars that line the main beaches of Koh Lanta, you can catch some live music, shoot a game of pool, or just enjoy chatting with fellow travellers over a cold one.

fire twirling in koh lanta thailand

Some good choices include Rasta Baby Bar, Funky Monkey, and Otto Bar.

Of course, it wouldn’t be a night out on a Thai island without a fire show. Several of the beach bars have nightly fire shows, including the popular Why Not Bar.

Grab a drink, pull up a cushion (this place is so chilled out they don’t even have chairs), and watch the mesmerizing performance. 

Now You Know What To Do in Koh Lanta!

With so much going on yet such a laid-back vibe, it’s no wonder Koh Lanta has become a favourite destination for intrepid travellers in Thailand.

If you’re looking for a chilled-out island vibe yet still want to fill your days with adventure, Koh Lanta is the place for you.

If you – like so many other travellers – decide you want to try living here, be sure to read up on the cost of living in Thailand. Those content with just taking an epic trip through the country will want to check out this awesome guide to backpacking Thailand.

For those planning some serious travels, Thailand is one of the best countries to visit on a gap year trip. We spent a full two months in Thailand on ours and have been back several times since.

It’s one of those countries that just sucks you in, thanks in large part to amazing islands like Koh Lanta.

Images in this article are from Shutterstock.com, a website filled with royalty-free images and videos. Click here to learn more.

Like this post? Pin it!

sunset on the beach in koh lanta with text overlay the best of thailandvarious images of beautiful beaches and palm trees with text overlay 21 awesome things to do in koh lantaman driving scooter between palm trees with text overlay thailand travel guide to koh lanta

 

The post 21 Best Things To Do in Koh Lanta, Thailand appeared first on Goats On The Road.



from Southern Asia – Goats On The Road https://www.goatsontheroad.com/things-to-do-in-koh-lanta/
Publish First on