I am Jennifer Skaggs.I'm a Physical therapist in the John M. Smyth's Homemakers at Montezuma Creek, UT
Tuesday, July 30, 2019
Saturday, July 27, 2019
O que fazer em Porto Covo
Roteiro turístico: o que fazer em Porto Covo
Porto Covo é uma pequena aldeia costeira do Concelho de Sines, no Alentejo. A região desenha baías impressionantes, formando um dos trechos mais deslumbrantes da Costa Portuguesa. As praias de águas cristalinas, cercadas por penhascos imponentes são o principal motivo de atracção aos muitos visitantes que chegam em Porto Covo. O destino é perfeito para umas férias em meio à natureza, num espaço com personalidade própria. Além disso, a graciosa aldeia piscatória também apresenta boa variedade de restaurantes, cafés e lojas tradicionais. Na pauta de hoje, reunimos dicas para você aproveitar o melhor da região. Confira o que fazer em Porto Covo, onde ficar e comer bem.
Praias de Porto Covo
É caminhando pelos trilhos das arribas que se tem as melhores vistas das baías de Porto Covo. Todas as praias da região são lindas e encantadoras. Mesmo nos meses de alta temporada (Julho e Agosto), há sempre um cantinho tranquilo para chamar de seu. A zona costeira abriga cerca de vinte praias paradisíacas, sendo o destino certeiro para quem procura belas paisagens. Por isso, parta à descoberta das melhores praias de Porto Covo. Garantimos: vai se apaixonar!
Passeio de barco à Ilha do Pessegueiro
A Ilha do Pessegueiro encontra-se a uma curta distância de Porto Covo. A única forma de chegar até lá, é através de passeios de barco que partem da marina da aldeia. O local (eternizado na música de Rui Veloso), “esconde” histórias e lendas de encantar. Durante a visita você vai conhecer um forte do século XVII e ruínas de uma velha muralha e de um porto romano. Em frente, estão localizadas dois recantos lindos: a Praia da Ilha do Pessegueiro e a Praia do Sissal.
+ Veja também: o que fazer em Vila Nova de Milfontes
Pôr do Sol em Porto Covo
Não há nada tão romântico e deslumbrante como um belo sunset, não é mesmo? E, acredite: a costa de Porto Covo oferece diversos pontos para você explorar algumas das melhores vistas do pôr do sol. A seguir, listamos as quatro praias perfeitas para uma experiência inesquecível. Anote aí: Praia da Samoqueira, Praia Grande, Praia do Espingardeiro e a Praia da Ilha do Pessegueiro.
Largo Marquês de Pombal
O Largo Marquês de Pombal, inspirado no modelo pombalino da baixa lisboeta, é o ponto mais carismático do centrinho histórico. A praça abriga a Igreja de Nossa Senhora da Soledade e várias casinhas típicas alentejanas, onde estão instalados restaurantes regionais, cafés e lojas de artesanato local. Um charme!!!
Gastronomia regional
Todos sabem que o Alentejo não é só rico em paisagens naturais, atrações históricas e vinhos premiados. Além disso, a culinária da região é uma surpresa de sabores. Em Porto Covo os peixes e os mariscos são os reis do cardápio.
Para degustar comida regional, vá ao Restaurante Taska do Xico, localizado na Rua Cândida da Silva, 55A. Recomenda-se reservar mesa com antecedência. Contato para reservas: +351 962 284 363.
Onde ficar em Porto Covo
Atenção: a oferta hoteleira é pequena. Os alojamentos da região têm uma taxa de ocupação alta durante os meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados. Portanto, se pretende visitar o destino durante esses dias garanta o seu quarto com antecedência. Abaixo, uma seleção de hotéis que certamente vão corresponder às suas expectativas. Clique nos links e saiba mais!
Casas Buganvilia – (Bemposta)
A Casinha da Baia – (50 metros do centro histórico)
Monte do Cerro – (4 km do centro)
Porto Covo Hotel Apartamento – (350 metros do centro histórico)
Chalé da Baia – (150 metros do centro histórico)
The Blue Residence – (650 metros do centro histórico)
Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!
Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !
*Gostou do post sobre o que fazer em Porto Covo? Compartilhe com seus amigos!
Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: O que fazer em Porto Covo
Partiu Pelo Mundo © 2019 - Todos os direitos reservados
O post O que fazer em Porto Covo apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.
O que fazer em Porto Covo published first on http://partiupelomundo.com/
Wednesday, July 24, 2019
Sunday, July 21, 2019
Onde ficar no Douro
Dicas de hospedagem: onde ficar no Douro
Com algumas das melhores safras do mundo, o Douro Valley, no Norte de Portugal, é um destino clássico para os amantes do vinho. Em 2001, foi considerado Património Mundial pela UNESCO. A Região Demarcada do Douro é a mais antiga do mundo, produzindo vinhos de excelência há cerca de dois mil anos, entre os quais, o célebre Vinho do Porto. Além disso, a paisagem natural encanta à primeira vista. Se você pretende explorar as quintas e vinícolas da região, saiba que as bases perfeitas para se hospedar são as cidades de Peso da Régua, Lamego e Pinhão. Acordar com vista para o rio é, também, um dos momentos inesquecíveis de uma estadia no Douro. Por isso, apresentamos-lhe aqui os hotéis confortáveis, localizados à margem do rio com acesso fácil a passeios turísticos. Verifique abaixo onde ficar no Douro.
Six Senses Douro Valley
O Six Senses Douro Valley, eleito um dos melhores hotéis de Portugal, está inserido numa quinta do século XIX, localizada numa colina em pleno vale do rio Douro. A vista sobre o rio encanta a todos, a qual pode ser apreciada desde as janelas dos quartos e espaços comuns.
Situa-se na região de Lamego, a pouco mais de 1 hora de carro do Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro (Aeroporto do Porto). A propriedade dispõe de acomodações confortáveis para estadas a dois ou em família.
As áreas de lazer contam com duas piscinas, sendo uma interior e outra exterior, Spa e centro de bem-estar, terraços e jardim com vista para o rio e para as montanhas circundantes cobertas de vinhas. Tem apoio de restaurante-bar, estacionamento e WI-FI gratuitos! Conheça mais do Six Senses Douro Valley AQUI.
Onde ficar no Douro – The Vintage House
Luxo, elegância e atmosfera tranquila à beira do rio Douro. É isso que oferece aos visitantes o The Vintage House, inserido numa antiga vinícola do século XVIII. A bela propriedade está localizada na vila do Pinhão com vista para os vinhedos do Vale Douro.
Todos os espaços são amplos e acolhedores, proporcionando uma estadia perfeita aos seus hóspedes. Conta com apoio de restaurante-bar e o delicioso café da manhã é servido no estilo buffet.
O hotel 5 estrelas disponibiliza piscina ao ar livre com vista sobre o rio, terraço para banhos de sol, jardim, biblioteca e quadra de tênis. Acesse o site do Booking e saiba mais sobre o The Vintage House – Douro AQUI.
Quinta Nova – Luxury Winery House
Com mais de 250 anos de história, a Quinta Nova – Luxury Winery House acolhe 120 hectares de vinhas do Vale do Douro, sendo convertida no 1º hotel de vinhos em Portugal.
Localizada a 5 km do centro da vila do Pinhão, apresenta-se como um destino de excelência em plena região do Douro. Quem se hospeda na Quinta Nova tem acesso a um universo privilegiado, pontuado por vistas maravilhosas.
Além das suites confortáveis, a propriedade também conta com piscina ao ar livre, terraços para banhos de sol, restaurante e bar. Como se isso não bastasse, o hotel de charme ainda possui a sua própria estação ferroviária, um heliponto e um cais. Conheça mais da Quinta Nova – Luxury Winery House AQUI.
+ Veja também: roteiro de 5 dias pelo Norte de Portugal
Douro Royal Valley Hotel & Spa
O Douro Royal Valley está localizado a 40 km de Lamego e a 70 km do Aeroporto do Porto. A unidade hoteleira com vista privilegiada sobre o rio Douro, proporciona um ambiente relaxante e acolhedor.
Além do serviço personalizado, apresenta uma piscina interior e exterior, campo de ténis e um Spa renomado. Os quartos são aconchegantes e oferecem varanda com panorâmica para o rio e para os socalcos do Douro.
A propriedade 5 estrelas ostenta linhas arquitetônicas modernas. Para mais, conta com apoio de um Restaurante onde pode degustar a típica gastronomia local. O café da manhã classificado como muito bom, é servido no estilo buffet. Acesse o site do Booking e Douro Royal Valley & Spa AQUI.
+ Confira também: o que fazer em Portugal em 7 dias
Vila Galé Collection Douro
O Vila Galé Douro permite aos hóspedes uma relação próxima com a natureza. A unidade hoteleira com instalações modernas, encontra-se rodeada pelas ancestrais vinhas da região do Douro.
Acolhe quartos espaçosos e confortáveis com vista panorâmica sobre o rio. Além disso, também disponibiliza uma piscina interior aquecida, Spa e centro de bem-estar. Está localizado a 12 minutos de Lamego e o Aeroporto do Porto fica a pouco mais de 100 km.
Conta com apoio de um Restaurante e o café da manhã é servido no estilo buffet. Estacionamento e WI-FI gratuitos! Veja todos os detalhes do Vila Galé Collection Douro AQUI.
Ainda na dúvida de onde ficar no Douro
Ainda na dúvida de onde se hospedar no Douro? Abaixo listamos mais 5 hotéis (com boa localização e excelente custo benefício) que irão corresponder às suas expectativas. Clique nos links e saiba mais!
– Hotel Rural Quinta Do Pego (Tabuaço)
– Quinta da Pacheca (Lamego)
– Casa de São Domingos (Peso da Régua)
– Casa do Salgueiral Douro (Peso da Régua)
– Quinta Pecêga (Peso da Régua)
Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!
Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !
*Gostou do post sobre onde ficar no Douro? Salve nos favoritos!
Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: Onde ficar no Douro
Partiu Pelo Mundo © 2019 - Todos os direitos reservados
O post Onde ficar no Douro apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.
Onde ficar no Douro published first on http://partiupelomundo.com/
Thursday, July 18, 2019
Como ir à Cascata das Lagoas da Mata da Albergaria
Dicas de como ir à Cascata das Lagoas da Mata da Albergaria
Localizado no Norte de Portugal, o Parque Nacional Peneda-Gerês é uma área fabulosa para visitar ou passar férias em meio à natureza. A região montanhosa, considerada pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera, proporciona experiências inesquecíveis aos turistas aventureiros. Durante os percursos a pé, você descobrirá cascatas e lagoas tentadoras, além de vales e mirantes com paisagens magníficas. Hoje, trazemos-lhe dicas e informações de como ir à Cascata das Lagoas da Mata da Albergaria – uma das mais importantes reservas naturais do Parque Nacional. O bosque centenário é lar de várias espécies de fauna e flora do Gerês.
Como ir à Cascata das Lagoas da Mata da Albergaria
Se procura informações de como chegar à Cascata das Lagoas da Mata da Albergaria, saiba que a mesma, encontra-se escondida em plena Mata da Albergaria, num dos pontos mais bonitos do Gerês. O trilho que leva até lá, inicia junto ao Parque de Estacionamento da Portela do Homem (próximo à fronteira Espanhola).
Não existe indicação para a Cascata das Lagoas da Mata da Albergaria, mas não se preocupe: vai descobri-la com facilidade ao longo do percurso. Durante a caminhada vai passar por três pontes de madeira sobre o rio Homem, da qual se destaca a Ponte de São Miguel.
Alguns trechos também são percorridos ao longo da antiga Geira Romana. A estrada romana ligava duas das mais importantes cidades da Península Ibérica: “Bracara Augusta”, atual cidade de Braga, e “Astúrica Augusta”, atual cidade de Astorga, na Espanha.
O trilho é lindo e o seu grau de dificuldade relativamente fácil. No total são aproximadamente 4 km ida/volta. Atenção: as rochas das cascatas e lagoas quando molhadas tornam-se muito escorregadias. Por isso, recomenda-se cautela redobrada na descida para os banhos.
O que levar
A Cascata das Lagoas da Mata da Albergaria não conta com apoio de bares ou restaurantes. Por essa razão, recomenda-se levar lanche e bebidas. E, claro, o saquinho para recolher o seu lixo! Outros itens indispensáveis: chapéu, protetor solar, traje de banho, toalha e calçado para trekking.
Quando ir à Cascata das Lagoas da Mata da Albergaria
A melhor época para visitar a Cascata das Lagoas da Mata da Albergaria é durante a primavera-verão (Maio, Junho e Setembro). Se gosta de ambientes tranquilos, evite os meses de Julho e Agosto.
Onde dormir no Gerês
Os melhores alojamentos próximos à Cascata das Lagoas da Mata da Albergaria e a outros pontos de interesse do Parque Nacional, encontram-se entre Vilar da Veiga e a Vila do Gerês.
Os hotéis que mais gostamos e recomendamos são: Pousada Mosteiro de Amares, Agrinho Suites & Spa Gerês e a Casa do Eido – sustainable living & nature experiences.
Viajantes econômicos com certeza vão adorar o Hotel S. Bento da Porta Aberta, a Quinta da Penela e a Beleza Serra Guide Hotel.
Nota: os hotéis no Gerês têm uma taxa de ocupação alta durante as férias escolares, fins de semana e feriados. Portanto, se pretende visitar o destino durante esses dias, clique nos links acima e garanta o seu quarto com antecedência.
+ Veja também: hotéis bons e baratos no Gerês
Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!
Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !
*Gostou do post de como ir à Cascata das Lagoas da Mata da Albergaria? Compartilhe!
Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: Como ir à Cascata das Lagoas da Mata da Albergaria
Partiu Pelo Mundo © 2019 - Todos os direitos reservados
O post Como ir à Cascata das Lagoas da Mata da Albergaria apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.
Como ir à Cascata das Lagoas da Mata da Albergaria published first on http://partiupelomundo.com/